• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 18:12:03 -03

    De volta após suspensão, Luis Fabiano vive calvário no São Paulo

    RAFAEL REIS
    DE SÃO PAULO

    08/05/2013 12h19

    Quarenta dias sem marcar, cobrança pela ausência em jogos decisivos e a culpa pela eliminação do Paulista, ante o maior dos arquirrivais, jogada sobre suas costas.

    A maior esperança do São Paulo para fazer os dois gols que necessita para evitar a queda nas oitavas de final da Libertadores chega ao confronto com o Atlético-MG em xeque.

    O ano irregular de Luis Fabiano, 32, transformou o velho ídolo da torcida em um dos principais alvos de reclamações.

    O centroavante é o artilheiro da equipe na temporada e possui uma excelente média de gols em 2013: 0,66 por partida (12 tentos em 18 apresentações).

    Mas a torcida reclama da falta de adversários de peso na lista de clubes que tiveram as redes balançadas pelo camisa 9: Mirassol, Bolívar, São Caetano, Penapolense, Oeste, São Bernardo, Bragantino e Paulista.

    Hoje, ele volta à equipe após ficar fora das quatro últimas partidas da Libertadores por ter sido expulso depois do apito final contra o Arsenal de Sarandí por ofensas à arbitragem.

    A suspensão, aliás, ajudou muito a azedar a relação entre o atacante e os torcedores.

    Luis Fabiano foi desfalque em metade dos jogos da fase de grupos feitos por um São Paulo que cambaleou para ir às oitavas de final.

    Não atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última rodada, que impediu a eliminação prematura, e nem estava em campo para marcar os gols que Ademilson perdeu na derrota por 2 a 1 para o mesmo rival, que deixou o time em situação dramática nas oitavas.

    O São Paulo precisa triunfar por pelo menos dois gols de diferença (ou um, desde que marque ao menos três vezes) para obter a classificação. Se vencer por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

    A longa suspensão, somada a um trauma na panturrilha e a contratura na coxa esquerda, além de ter passado os últimos jogos de branco, construíram um incômodo jejum de 40 dias sem gols de Luis Fabiano.

    Ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, em 27 de março, ainda pela primeira fase do Estadual. E depois, mais nada.

    Para piorar, perdeu a última cobrança do São Paulo na disputa por pênaltis de domingo, que tirou a equipe do Paulista na semifinal. Justo contra o Corinthians, o maior arquirrival do clube e o time que Luis Fabiano recentemente revelou ter tentado contratá-lo em 2011, quando saiu do Sevilla para voltar ao Brasil.

    "O momento de frustração já foi. Tivemos o domingo à noite e a segunda para isso. Hoje [ontem], já está tudo superado. Foi isso o que vi no treinamento. Vamos entrar muito focados. Ainda tivemos uma conversa muito boa com Luis Fabiano. Tudo está se desenhando para dar uma guinada", afirmou o técnico Ney Franco.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024