• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 19:35:20 -03

    Após eliminação, Ney Franco defende escalação de Douglas e lamenta campanha

    VINÍCIUS BACELAR
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    09/05/2013 08h43

    O técnico Ney Franco, do São Paulo, defendeu a escalação de Douglas depois de sofrer a goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG e ser eliminado nas oitavas de final da Taça Libertadores.

    "Eu perdi o Osvaldo e o Aloísio. O Douglas era uma das nossas opções. Preferi começar com ele para depois abrir a marcação do Atlético. Não deu certo, mas não foi pela escalação do Douglas na minha opinião. Ele conseguiu segurar as descidas dos laterais rivais, porém erramos na saída de bola. Basicamente foi isso que aconteceu", declarou.

    Para o técnico, a campanha no torneio continental foi abaixo do que o time poderia desempenhar.

    "A campanha foi muito abaixo do que podemos fazer. Passamos com dificuldade na primeira fase. O Atlético-MG está num bom momento e passou com muita propriedade", lamentou.

    O treinador são-paulino também falou que será necessário rever alguns conceitos para a seqüência do trabalho na temporada, porém não quis apontar as carências do elenco.

    "Eu prefiro não usar a entrevista para falar que faltou jogador. Não quero transferir responsabilidades. O treinador também tem uma parcela na eliminação. Eu prefiro tratar com a diretoria internamente. Ainda não sentei com o Adalberto [Baptista - diretor de futebol] e nem com o presidente", disse.

    Eliminado do Paulista e da Libertadores, o São Paulo só volta a campo no dia 26 de maio, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra a Ponte. Serão 18 dias sem jogos oficiais.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024