• Esporte

    Thursday, 16-May-2024 23:04:43 -03

    Tite se abre, e Muricy tenta fazer mistério

    LUCAS REIS
    DE SÃO PAULO
    RAFAEL VALENTE
    ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

    11/05/2013 03h37

    Os dois técnicos mais longevos entre os clubes da Série A adotaram condutas opostas na antevéspera do primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, amanhã, no Pacaembu.

    Muricy Ramalho, do Santos, que busca o único título possível no semestre, surpreendeu: além de não confirmar quem enfrenta o Corinthians, vai usar a tarde de hoje para definir a escalação.

    Tite, técnico do Corinthians, até mostrou precaução para evitar "municiar" o colega com informações demais, mas, como de costume, enumerou do goleiro ao centroavante, e até revelou uma mudança tática.

    Robson Ventura/Ricardo Nogueira/Folhapress
    Fotomontagem com Tite e Muricy Ramalho
    Fotomontagem com Tite e Muricy Ramalho

    "O Danilo vai jogar por dentro [meio], porque o processo de criação tem que ser melhorado. De um lado [direito] joga Romarinho, Emerson [na esquerda], Guerrero na frente e eu no banco, dirigindo", disse o treinador.

    Foi uma resposta sobre a queda de rendimento do Corinthians nos dois últimos jogos, contra Boca Juniors (derrota por 1 a 0) e São Paulo (0 a 0). Tite repetirá a formação pela quarta vez consecutiva.

    Romarinho tem sido o titular ao lado de Danilo, substituindo o ainda lesionado Renato Augusto. "Foi uma figura de linguagem quando eu disse que não queria municiar o Muricy de informações. Nossos homens de frente sempre se alternam ao longo do jogo. O Danilo começa por dentro, mas isso pode mudar a qualquer momento do jogo", contou. "O que eu reforço é a necessidade da atenção nesse processo de criação no meio", concluiu.

    MISTÉRIO NA VILA

    Ao mesmo tempo, em Santos, Muricy admitia suas dúvidas e aumentava o clima de mistério. Mas ele também deve repetir a formação que mais tem usado neste ano, com quatro defensores e quatro atletas no meio de campo.

    "Não deve ter grandes mudanças. Não temos muitas opções. É um time que vai jogar como já faz, marcando bem, tentando surpreender o adversário", disse o técnico.

    Muricy tem dúvida entre Bruno Peres e Rafael Galhardo na lateral direita.
    Galhardo, que era titular, perdeu o irmão em um acidente automobilístico e foi preservado pelo treinador. Já Bruno Peres tinha sofrido uma lesão no púbis.

    A ausência do meia argentino Montillo, que se recupera de lesão na coxa esquerda, é outro problema. Felipe Anderson deve ser titular.

    "A gente sempre espera que o time jogue bem. Mas é importante [os resultados] no futebol brasileiro. Tem de ganhar. E temos feito isso. Temos um time competitivo, que marca bem", disse.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024