• Esporte

    Friday, 17-May-2024 03:02:23 -03

    De volta ao banco, Júlio César só deixa o Corinthians se quiser

    LUCAS REIS
    DE SÃO PAULO

    11/05/2013 18h03

    O goleiro Júlio César, que chegou a pôr um pé em São Januário mas voltou ao Parque São Jorge, ressurgirá no banco de reservas no domingo, clássico entre Corinthians e Santos. Danilo Fernandes, que vinha sendo o reserva de Cássio, não foi relacionado para a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista.

    "Júlio só sai do Corinthians se ele quiser, isso está definido", disse o diretor-adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, na quinta-feira, logo após anunciar o afastamento de Jorge Henrique.

    Dias antes, o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, também já havia apontado para este desfecho. "A gente só fala em negociação se o atleta realmente se colocar à disposição para ser emprestado".

    Robson Ventura - 7.mai.2013/Folhapress
    Júlio César participa de treinamento no CT do Parque Ecológico
    Júlio César participa de treinamento no CT do Parque Ecológico

    O Corinthians chegou a publicar nota, no dia 29 de abril, explicando que o goleiro estava em "negociação adiantada" com o Vasco e, por isso, não viajou a Buenos Aires, onde o time enfrentaria o Boca Juniors.

    Na ocasião, o clube acertava detalhes da contratação do goleiro Walter, do União Barbarense, que já treina no Corinthians, mas ainda não foi oficialmente anunciado.

    Jogador com mais tempo de casa --estreou em 2005 e atuou em todas as temporadas desde 2008 --, Júlio César, 28, perdeu espaço para Danilo Fernandes nos últimos jogos em que Cássio esteve fora.

    Contra o Atlético Sorocaba, na última rodada da primeira fase do Estadual, ele nem sequer ficou no banco de reservas (trocado por Matheus Caldeira) justamente por causa da negociação com o Vasco, que não prosperou.

    O próprio Júlio, em seu Instagram, deu a notícia do fim da negociação no dia 29. Comemorou o "fico" e declarou seu amor ao clube. "Seria uma grande oportunidade profissional, mas estar no lugar que você ama não tem preço."

    Segundo Duílio Monteiro Alves, Matheus Caldeira, 20, que foi convocado por Luiz Felipe Scolari para amistoso contra a Bolívia, mas não treinou nem jogou, continuará entre os profissionais do Corinthians, agora com cinco goleiros à disposição de Tite.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024