• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 12:25:44 -03

    Santos já estuda proposta por Neymar, que quer ficar

    DE SÃO PAULO

    17/05/2013 03h26

    A diretoria do Santos já discute proposta para negociar Neymar no meio do ano.

    O assunto é tratado com cuidado por causa da final do Paulista, no domingo, ante o Corinthians, na Vila Belmiro. Até lá o clube não falará sobre qualquer negociação.

    Segundo a Folha apurou, o Comitê Gestor santista se reuniu mais de uma vez nesta semana para tratar do caso. Hoje já há consenso entre os cartolas de que o clube deve aproveitar a próxima janela de transferência para lucrar com a venda de Neymar.

    Isso marca uma mudança de conduta santista. Antes, a diretoria queria segurar o seu astro até o final do contrato, em 13 de julho de 2014.

    Mas, se ele sair a partir de janeiro, poderá assinar pré-contrato com outra equipe sem que o Santos tenha algum retorno financeiro.

    Odílio Rodrigues, presidente em exercício do clube, viajou no dia 9 para a Espanha --oficialmente, em uma viagem com a família.

    Pessoas ligadas à diretoria, porém, disseram que ele ouviu propostas pelo astro e as apresentou ao Comitê Gestor.

    O cartola não ligou de volta para a reportagem.

    O Barcelona seria o destino, dado como certo até em outros círculos, fora do Santos e do estafe do astro. Segundo jornais espanhóis, Raúl Sanllehí, diretor de futebol do clube, está em Santos para negociar.

    O discurso do estafe do jogador, no entanto, é o de que Neymar deseja cumprir seu contrato e de que só irá discutir com equipes interessadas após o Santos confirmar estar disposto a vendê-lo. E o aval ainda não foi dado.

    Desde 2010, Neymar só esteve perto de sair uma vez: quando o Chelsea ofereceu 35 milhões de euros, após a Copa.

    Em vez de sair, ele assinou novo acordo que lhe permite ficar com a maior parte dos direitos de imagem (hoje, 90%). É isso que lhe permite ter um salário "europeu" no Brasil.

    Há outro fator que pesa. Se aguardar até o fim do contrato, Neymar vai ficar com todo o valor de uma eventual transferência.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024