• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 14:15:45 -03

    Com aeroporto do Rio fechado, Neymar perde treino do Santos

    DE SÃO PAULO

    17/05/2013 10h44 - Atualizado às 12h05

    O atacante Neymar foi o desfalque no treino do Santos na manhã desta sexta-feira na Vila Belmiro, em Santos. A atividade é a penúltima antes da final do Paulista contra o Corinthians, no domingo.

    Segundo a assessoria do jogador, ele viajou na noite de quinta-feira para o Rio de Janeiro para participar de uma sessão de fotos de um patrocinador (Nike). O retorno estava previsto para a manhã desta sexta, mas ficou preso no aeroporto, que foi fechado por causa do mau tempo. Com isso, a previsão é que o atacante esteja em São Paulo na parte da tarde.

    "Neymar tinha retorno a Santos agendado para as 23h, de helicóptero. Em razão do mau tempo, optamos em pernoitar na cidade [Rio de Janeiro], adiando o voo para a manhã desta sexta-feira. A decisão foi tomada principalmente por questões de segurança e traria outro benefício que seria a apresentação do atleta descansado ao treino. Infelizmente o que ocorreu foi um agravamento das condições meteorológicas que acabou inclusive fechando o principal aeroporto da cidade e impedindo o retorno do Neymar como previsto. A Nike está fazendo todos os esforços para viabilizar o embarque ainda nesta manhã", explicou a assessoria de imprensa em comunicado publicado no site de Neymar.

    "O atleta encontra-se chateado com a situação. Gostaria de estar junto com o grupo no treino desta manhã mas segue confiante de que não será este contratempo que impedirá que ele continue concentrado e trabalhando para prosseguir em busca de mais um título pelo Santos FC", completou.

    A notícia aumenta a especulação em torno da saída de Neymar. Raúl Sanllehí, diretor de futebol do Barcelona, está em Santos para tratar de um possível acerto entre o craque e o time catalão.

    O Santos já trata internamente o interesse em vender o jogador, mas oficialmente nega e diz que não discutirá qualquer negociação antes da decisão do Paulista contra o Corinthians. O estafe de Neymar também não comenta as notícias sobre o interesse do Barcelona.

    O discurso do estafe do jogador é o de que Neymar deseja cumprir seu contrato e de que só irá discutir com equipes interessadas após o Santos confirmar estar disposto a vendê-lo. E o aval ainda não foi dado.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024