• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 22:35:07 -03

    Neymar chora, ouve vaias e se despede do Santos com empate sem gols

    VINÍCIUS BACELAR
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    26/05/2013 17h57

    Neymar se emocionou com o hino brasileiro e ouviu vaias durante o empate por 0 a 0 com o Flamengo, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

    No sábado, o atacante anunciou pela internet que irá assinar um contrato com o Barcelona nesta segunda-feira. Após a disputa da Copa das Confederações, ele fará parte do elenco da equipe catalã.

    "A emoção é muito grande, mas quando a bola rola, nós esquecemos de tudo isso", disse o jogador, que gravou seus últimos momentos pelo clube da Baixada, no intervalo do confronto. Ele se despede do time santista com 138 gols, 230 partidas e seis títulos conquistados.

    Com o resultado deste domingo, cada time somou um ponto na estreia da competição. Na próxima rodada, o Santos visita o Botafogo, enquanto o Fla recebe a Ponte Preta.

    O JOGO

    Antes de a bola rolar no Mané Garrinha, Neymar se emocionou com o hino nacional e ouviu vaias da torcida do Flamengo. Pela primeira vez, a arena colocou a carga máxima de ingressos à venda. O estádio vai receber a estreia do Brasil na Copa das Confederações, contra o Japão, dia 15 de junho.

    Emocionado e pressionado pela torcida rival, Neymar só conseguiu dar seu primeiro chute a gol aos 17min da etapa inicial. Ele carregou com liberdade na intermediária e finalizou para longe da meta de Felipe.

    O camisa 11 do time paulista pouco produziu e voltou a aparecer para apartar um princípio de discussão entre Renato Abreu e Cícero.

    O Flamengo foi o dono do primeiro tempo. A equipe carioca teve duas chances claras para fazer o gol. Aos 12min, Rafinha completou à queima-roupa, na pequena área, e Rafael salvou.

    Depois, aos 43min, Hernane deixou Gabriel livre, Galhardo afastou e Renato Abreu concluiu por cima da meta santista.

    Para o segundo tempo, o técnico flamenguista Jorginho trocou Hernane por Marcelo Moreno, que fez sua estreia pelo clube rubro-negro.

    Aos 4min, Elias deu um susto em Rafael com um arremate perigoso da intermediária. A bola saiu à direita do goleiro santista.

    O Flamengo voltou a assustar apenas aos 26min. Gabriel deu um toque por cobertura e Durval afastou em cima da linha fatal.

    Irritado com seu time, Muricy Ramalho promoveu a estreia de Gabriel, conhecido como 'Gabigol' e colocou Felipe Anderson na vaga de Montillo. O argentino voltou ao Santos após desfalcar o time na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians.

    Pato Rodriguez também entrou no duelo. Ousado, Muricy tirou o lateral direito Galhardo.

    Jorginho queimou suas duas últimas alterações. Luiz Antonio e Gabriel saíram para entradas de Carlos Eduardo e Paulinho, recém-contratado junto ao XV de Piracicaba.

    Nos contra-ataques, o clube carioca ficou mais perto da vitória do que o rival paulista. No entanto, o empate sem gols não foi alterado.

    Depois do apito final, Neymar trocou sua camiseta com o zagueiro Rafael Santos. A última troca com o uniforme santista.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024