• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 13:59:31 -03

    Temos que nos levantar rapidamente, diz Muricy sobre saída de Neymar

    DE SÃO PAULO

    27/05/2013 08h00

    Depois do empate por 0 a 0 contra o Flamengo pela estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico santista Muricy Ramalho disse que a equipe deve se levantar rapidamente após a despedida do atacante Neymar, negociado com o Barcelona.

    "Ele fará falta. Não só por ser um dos melhores do mundo, mas também por ser companheiro e querido por todos. Só que temos que nos levantar rapidamente", declarou em entrevista coletiva.

    Para o treinador, o jogador não é uma referência apenas pelo que faz dentro de campo."Ele é um exemplo, uma referência. Se fosse só pela bola, não chegaria a este status", continuou.

    "Vou mostrar para os meus netos o que ele fez e o que fará com a bola. É inacreditável. É improviso em cima de improviso", afirmou.

    Muricy comentou que o clima antes da partida era de tristeza e lamentou o 'vazio' que a negociação do atleta vai deixar no Santos.

    "Essa semana foi difícil. Acompanhando as negociações, a gente percebia angústia dele para acabar com isso. Antes do jogo, realmente teve muita tristeza. Esse grupo está junto há algum tempo, ele sentiu e chorou muito. Falou algumas palavras... Vida segue e ele tem de seguir o caminho dele. Vai deixar um vazio grande", concluiu.

    Maior artilheiro santista depois da era Pelé, Neymar se despede do clube com 138 gols, 230 partidas e seis títulos conquistados.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024