• Esporte

    Monday, 06-May-2024 13:41:44 -03

    Real diz que desistiu de Neymar após calcular gastos de R$ 398 milhões

    DA EFE

    28/05/2013 08h45

    O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, reconheceu na segunda-feira que pensou em contratar o atacante Neymar, confirmado como novo reforço do rival Barcelona nesta semana, mas, após analisar seu preço, decidiu não seguir adiante.

    "Há três anos houve uma possibilidade de contratá-lo. Tentamos aproveitar, mas o Santos não o deixou sair. Parece ser um magnífico jogador. Se tivesse a chance de contratá-lo em condições que não alterassem o ecossistema do clube, teríamos feito isso", afirmou Pérez em entrevista à emissora de rádio espanhola Cadena Ser.

    "Esse ecossistema tem uma série de partes a negociar, uma parte com o clube, outra com o pai e outra com o fundo de proprietários que possui 40% dos direitos. Pelos cálculos que fizemos, nos custaria mais de 150 milhões de euros [R$ 398 milhões]. É impossível, com direitos de imagem repartidos em muitos lugares. Teria alterado nosso ecossistema", acrescentou.

    Além disso, Pérez afirmou que quer "construir" o futuro da equipe em torno de Cristiano Ronaldo, a quem deseja transformar no "jogador mais bem pago do mundo".

    A ampliação do contrato do atacante é um dos desafios do presidente do Real. No início da temporada, Cristiano assegurou estar "triste", e, agora, Pérez quer renovar o contrato do luso.

    "[Cristiano Ronaldo] teve um comportamento exemplar nestes quatro anos. Com Casillas, com Mourinho, com todo mundo. Não teve nenhum problema com ninguém", declarou.

    "Cristiano me disse que estava triste e lhe disse que íamos fazer todo o possível para que esteja contente porque é o melhor jogador do mundo. Não sei se tinha uma oferta do Paris Saint-Germain. Passou um mau momento, mas não aconteceu nada. Depois teve um comportamento espetacular. Eu também fico triste às vezes", opinou.

    Por último, questionado se contrataria o atacante argentino Lionel Messi, ídolo do Barça, Pérez foi claro: "Se estiver à venda, com certeza. É um grande jogador".

    Emilio Naranjo/Efe
    O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, durante uma entrevista
    O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, durante uma entrevista
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024