• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 07:42:00 -03

    Após venda de Neymar, Santos reinicia Brasileiro com nova formação

    RAFAEL VALENTE
    ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

    29/05/2013 03h35

    O Santos disputa hoje com o Botafogo, pela segunda rodada do Brasileiro, o primeiro jogo depois de vender Neymar para o Barcelona, mas a ausência do seu principal astro pós-Pelé não será a única mudança.

    Em relação à estreia no torneio, Muricy Ramalho fez quatro alterações para o jogo desta noite em Volta Redonda. Uma por contusão, as outras por opção técnica.

    A equipe titular no último treino antes do duelo teve o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral Emerson Palmieri e os atacantes Patito Rodríguez, novo dono da vaga de Neymar, e Willian José, que veio do Grêmio e chegou ao clube litorâneo no sábado.

    Ivan Storti/Divulgação Santos FC
    Willian José durante treino do Santos
    Willian José durante treino do Santos

    Zagueiro e capitão, Edu Dracena é desfalque com tendinite no joelho direito. O lateral Léo será poupado, e Miralles perdeu a vaga para Patito por causa da má fase.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Apesar das mudanças, o time demonstrou entrosamento no treino e, como já ocorria nos últimos jogos, abusou dos cruzamentos para a área.

    A expectativa na Vila Belmiro é observar como a equipe se comporta sem Neymar, que deixou o Santos líder em gols (14) e assistências (11).

    Sem o atacante, o time sofria. Em 2012, Neymar não disputou 28 jogos e a equipe aproveitou só 37% dos pontos. Muricy era quem mais lamentava sua ausência, geralmente por causa da seleção.

    Outra expectativa é em relação à estreia de Willian José, que vem justamente para suprir a carência de goleadores. Muricy já testou André (agora no Vasco), Giva (machucado), Miralles (banco) e Patito. Nenhum se firmou.

    "Sou centroavante, era o que o Muricy queria. Vim papara jogar, conquistar espaço. Espero ter oportunidades", disse o atacante, apresentado ontem e que foi emprestado até o final de 2014.

    O último gol de um atacante foi em 21 de abril. Nos sete jogos seguintes, os artilheiros santistas foram o meia Cícero e os zagueiros Durval e Edu Dracena. Dois jogos terminaram em 0 a 0.

    "A responsabilidade é de todos agora que o Neymar foi embora. Nosso grupo é excelente, tem experiência e vai dar conta do recado. Neymar fará falta, mas vamos trabalhar forte para buscar o título", disse Willian José.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024