• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 01:35:00 -03

    Era pós-Neymar no Santos começa com derrota para o Botafogo

    DE SÃO PAULO

    29/05/2013 21h24

    Na primeira partida após a venda de Neymar para o Barcelona, nesta quarta, o Santos perdeu para o Botafogo em Volta Redonda por 2 a 1.

    Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Muricy Ramalho não fez um bom primeiro tempo, mas melhorou na etapa final e teve chances de empatar a partida.

    Diante de 1.186 pagantes no Raulino de Oliveira, Fellype Gabriel e Rafael Marques anotaram os gols da equipe carioca. Montillo diminuiu para os santistas.

    Os dois times vinham de empates na estreia. O Botafogo empatou com o Corinthians por 1 a 1 no Pacaembu no sábado --antes daquele jogo, os jogadores da equipe carioca protestaram contra salários atrasados e viajaram a São Paulo só no dia do duelo, e não na sexta-feira como estava previsto.

    E o Santos ficou no 0 a 0 com o Flamengo no domingo, jogo que marcou a despedida de Neymar.

    No sábado, às 16h20, o Botafogo recebe o Cruzeiro pela terceira rodada do torneio nacional. O Santos joga em casa, no mesmo horário, contra o Grêmio.

    Fernando Soutello/Agif
    Cícero e Rafael Marques disputam a bola na partida entre Botafogo e Santos
    Cícero e Rafael Marques disputam a bola na partida entre Botafogo e Santos

    O JOGO

    Sem Neymar, Muricy Ramalho escalou Patito Rodríguez e o estreante Willian José no ataque. O Santos teve ainda outras três mudanças: Rafael Galhardo, Emerson Palmieri e Gustavo Henrique nos lugares de Bruno Peres, Léo e Edu Dracena.

    Do lado do Botafogo, Seedorf nem foi para Volta Redonda devido à uma amigdalite. Andrezinho ocupou a sua vaga.

    O time carioca começou melhor a partida, trocando passes pelo meio de campo e avançando com velocidade para o ataque. O Santos demorou para se acertar no jogo.

    Aos 14min, o Botafogo abriu o placar. Júlio César disparou pela esquerda, deixou para Lodeiro que chegou batendo. Rafael deu rebote e Fellype Gabriel cabeceou para o gol.

    Cícero foi o responsável pela melhor chegada do Santos. Willian José cruzou e o meia chutou nas mãos de Renan.

    Inspirado, o Botafogo aumentou a vantagem. Aos 21min, Rafael Marques chutou de fora da área, a bola desviou em Durval e enganou o goleiro Rafael.

    Com muitos erros de passes, o Santos teve dificuldades para pressionar. Aos 35min, Arouca mandou para Galhardo que viu bem Willian José dentro da área. O atacante dominou e chutou para longe da meta.

    O Botafogo diminuiu o ritmo de jogo no final do primeiro tempo e o Santos tentou pressionar, mas faltou organização na descida para o ataque. O time paulista mostrou ansiedade.

    A segunda etapa foi melhor para a equipe da Baixada Santista que cresceu após as entradas de Neilton e Gabriel nos lugares de Renê Júnior e Pato Rodríguez.

    O time carioca recuou sua marcação e deixou o adversário gostar do jogo. Andrezinho e Fellype Gabriel foram substituídos por Renato e Vitinho.

    Aos 26min, o Santos conseguiu diminuir. Neilton fez boa jogada pela esquerda e tocou para Montillo, que mandou a bola para o gol.

    Com mais posse de bola, o Santos pressionou o time da casa em busca do gol de empate.

    As alterações no Botafogo deixaram a equipe lenta e sem criação no meio de campo.

    Após alguns minutos de pressão dos santistas, os cariocas recuperaram a posse de bola e conseguiram segurar a vitória. Para tanto, Oswaldo de Oliveira ainda colocou o zagueiro André Bahia no lugar de Lodeiro.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024