• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 23:01:25 -03

    Corinthians perde gol até sem goleiro, mas busca o empate com o Goiás

    ALESSANDRO DA MATA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    30/05/2013 00h08

    O Corinthians desperdiçou chances claras de gol, uma delas sem goleiro, e ainda assim comemorou o empate com o Goiás. A equipe saiu perdendo e só marcou o gol no final do jogo, na noite de quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia.

    Ernando, insistente, marcou o tento de abertura dos donos da casa. Guilherme, substituto de Paulinho, confirmou a máxima de que volante bom no Corinthians também faz gol.

    Veja vídeo

    Com o resultado, a equipe alvinegra foi a dois pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino marcou o seu primeiro ponto em dois jogos.

    A próxima partida do Corinthians é contra a Ponte Preta, às 21h de sábado, no Pacaembu. O Goiás enfrenta o Coritiba, às 18h30 do mesmo dia, no Serra Dourada.

    O JOGO

    O Corinthians, após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, em casa, teve cinco mudanças em relação aos costumeiros titulares. Alessandro, Paulo André e Danilo acusaram problemas físicos. Paulinho está com a seleção brasileira para a Copa das Confederações. Guerrero, gripado, ficou no banco de reservas.

    Já o Goiás, depois de seu pior início em um Brasileiro, uma derrota por 5 a 0 para o Cruzeiro, longe de seus domínios, também promoveu alterações. Com destaque para a saída do goleiro Harley, 41, um dos líderes do grupo.

    O Corinthians teve dificuldades para trocar passes e concluir a gol no primeiro tempo. O adversário foi compacto na defesa. O estado do gramado, repleto de pequenas imperfeições, também impediu a bola de rolar com naturalidade.

    Douglas ditou o ritmo, mais cadenciado. Emerson e Romarinho exageram nas jogadas em direção ao meio, em vez de irem à linha de fundo. E mesmo com Alexandre Pato em campo, que chiou após a bola bater na mão dos zagueiros em duas ocasiões, Renan foi mero espectador.

    O Goiás, se não fosse presa fácil para a linha de impedimento do Corinthians, talvez tivesse aberto o placar mais cedo. A arbitragem apontou a infração à regra sete vezes. O jeito foi arriscar de longe, com Dudu Cearense. A bola passou perto do ângulo esquerdo da meta de Cássio.

    Com ligeiro domínio das ações, a equipe esmeraldina chegou ao gol inaugural, aos 37min. Ernando escorou de cabeça um escanteio e Cássio fez defesa uma defesa dificílima. No rebote, o zagueiro bateu cruzado e balançou as redes.

    Na etapa final, o Corinthians foi buscar um melhor resultado. Os jogadores de meio do campo recuperaram mais vezes a bola e o ataque teve maior movimentação. Aos 11min, Douglas achou Alexandre Pato livre entre os zagueiros. Ele invadiu a área, tirou Renan da jogada e, mesmo sem goleiro, mandou por cima do gol.

    Guerrero também esteve perto do tento de empate. Ele entrou na vaga de Emerson, cabeceou à queima-roupa e foi contido pelo goleiro do Goiás. Depois, em novo passe perfeito de Douglas, o camisa 9 tocou para fora, na saída de Renan.

    Antes de chegar ao empate, ainda houve tempo para o Corinthians reclamar de mais dois pênaltis. No primeiro deles, Pato empurrou William Matheus, que levou a mão à bola. O juiz deu falta à defesa. No outro, Romarinho passou por um zagueiro e caiu, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

    O gol da equipe alvinegra só veio aos 41min. Após bate e rebate na área, Guilherme mandou um chute cruzado e rasteiro. A bola ainda desviou em um jogador do Goiás e Renan nada pôde fazer: 1 a 1, placar final.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024