• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 13:47:36 -03

    São Paulo busca novos homens de frente apesar de boa fase

    DE SÃO PAULO

    31/05/2013 03h13

    Nem parece que o São Paulo tem o melhor ataque entre os grandes paulistas no ano. O setor que incomoda as defesas rivais é também o que mais preocupa a diretoria.

    O time de Ney Franco já balançou as redes 59 vezes nas 33 partidas oficiais que disputou em 2013, média de 1,78 por jogo. Corinthians (51), Palmeiras (45) e Santos (44) passam longe da marca.

    Em quase 25% dos jogos, o São Paulo marcou pelo menos três tentos. A goleada por 5 a 1 sobre o Vasco, anteontem, no Morumbi, pela segunda rodada do Brasileiro, foi a oitava partida em que o feito foi atingido no ano.

    A boa produção ofensiva, no entanto, não é suficiente para convencer a diretoria. E as movimentações do clube no mercado mostram isso.

    Ricardo Nogueira - 30.abr.2013/Folhapress
    Luis Fabiano demonstra descontração em sessão de treinos no São Paulo
    Luis Fabiano demonstra descontração em sessão de treinos no São Paulo

    Dos quatro reforços confirmados pelo São Paulo para o Brasileiro, dois são homens ofensivos: Silvinho (ex-Penapolense) e Roni (ex-Mogi Mirim), que iniciaram como titulares e foram substituídos no intervalo ante o Vasco.

    O clube também admite ter procurado Vagner Love, atualmente no CSKA. O argentino Scocco, do Newell's Old Boys, é outro desejo.

    A busca incessante por novos atacantes tem duas razões: Lucas e Luis Fabiano.

    A vaga do primeiro, que se transferiu para o PSG no início do ano, ainda não foi preenchida. Aloísio, elogiado pela atuação de anteontem, será titular contra o Atlético-MG, domingo, mas também já acumulou decepções.

    E Luis Fabiano, considerado negociável pelo presidente Juvenal Juvêncio, segue alfinetando os cartolas. "Quando o time perde, a culpa é minha, eu não presto. Quando ganha e faço gol, eu presto."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024