• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 09:15:44 -03

    Falta o trabalho de finalização, diz Tite sobre atacantes do Corinthians

    ALESSANDRO DA MATA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    01/06/2013 08h46

    O Corinthians terá Alexandre Pato e Guerrero desde o início contra a Ponte Preta, às 21h deste sábado, no Pacaembu. No rodízio de jogadores promovido por Tite neste início do Campeonato Brasileiro, sobrou agora para Emerson. O técnico deseja maior volume ofensivo e melhor pontaria nos arremates.

    Na sexta, Tite insistiu nos tiros de primeira e nos cabeceios dos atacantes na grande área. Só Pato não participou da atividade, poupado devido ao desgaste muscular provocado pelo jogo contra o Goiás, na quarta-feira.

    Os atacantes do Corinthians estão sem marcar há sete jogos, cerca de um mês. Mas o técnico frisa o poderio ofensivo coletivo do grupo.

    Almeida Rocha - 21.mai.2013/Folhapress
    O técnico Tite acompanha um treino do Corinthians
    O técnico Tite acompanha um treino do Corinthians

    "A equipe tem feito gols e criado bastante. Falta o trabalho de finalização. Então, o treinamento dá a precisão. Falta transformar em gol. A responsabilidade é da equipe toda, sendo mais dos atacantes", declarou Tite.

    Douglas não será titular. O técnico ficou em dúvida sobre colocá-lo desde o início. Mas o meia também sentiu o esforço físico da partida no Serra Dourada e irá apenas compor o banco de reservas.

    O Corinthians saiu atrás no placar e terminou com um empate por 1 a 1 nos últimos quatro jogos que disputou. Parte das últimas igualdades foram na reta final do Campeonato Paulista. Diante do São Paulo, na semifinal, e do Santos, na decisão.

    Mesmo com dez empates em 23 jogos, o Corinthians acabou campeão estadual. A série de empates com o técnico à frente da equipe não tem de fato impedido os títulos nem a classificação para a Taça Libertadores.

    No ano passado, foram seis empates em 14 partidas na campanha que consagrou o técnico no clube e resultou no primeiro título sul-americano da equipe. Depois disso, veio também a taça do Mundial de Clubes da Fifa.

    Em 2011, quando as igualdades também tiveram boa incidência no início da temporada --nove em 26 jogos--, a equipe alvinegra terminou o ano com o título do Brasileiro e, consequentemente, a vaga no torneio continental.

    Em 2004, na primeira passagem do técnico pelo Corinthians, foram três empates logo de cara. Mas a equipe conseguiu escapar da zona de rebaixamento para o quinto lugar no Nacional e quase ficou com uma vaga na Libertadores naquela ocasião.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024