• Esporte

    Thursday, 16-May-2024 22:54:11 -03

    Na 1ª partida sem Muricy, Santos arranca empate com o Grêmio na Vila

    DE SÃO PAULO

    01/06/2013 18h21

    Um dia após anunciar a demissão do técnico Muricy Ramalho, o Santos sofreu para arrancar um empate por 1 a 1 com o Grêmio na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Foi também a primeira partida do time alvinegro em seu estádio pós-era Neymar.

    A equipe gaúcha saiu na frente com um tento de Vargas, aos 11min de jogo. Ele aproveitou um belo passe de Zé Roberto para fazer o primeiro gol do duelo. Aos 34min da etapa final, Willian José, ex-gremista, empatou de pênalti. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do clube da Baixada.

    No lance da penalidade, o árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) viu um toque de mão do volante Souza dentro da área.

    Com este resultado, a equipe paulista continua sem vencer na competição: foram dois empates e uma derrota. Já o clube gaúcho somou seu quarto ponto no Nacional em dois jogos.

    Na próxima quarta-feira, o Santos visita o Criciúma, enquanto o Grêmio recebe o Vitória.

    O JOGO

    O técnico interino Claudinei Oliveira manteve o esquema 4-4-2 do antecessor Muricy Ramalho, mas fez uma mudança no ataque. Ele apostou no jovem Neílton, 19. Juntos, treinador e atacante foram campeões da última Copa São Paulo de Juniores.

    Vanderlei Luxemburgo usou a mesma formação (4-4-2) no Grêmio. Com atletas mais experientes, o time gaúcho começou melhor. Aos 7min, o chileno Vargas teve a chance de fazer o primeiro gol, mas cabeceou para a linha de fundo.

    Quatro minutos depois, Zé Roberto deixou o mesmo Vargas livre. Na saída do goleiro Rafael, o atacante deu um tapa e deixou a equipe visitante em vantagem. Depois de ficar na frente do placar, o Grêmio parou de atacar e começou a dar espaços ao Santos.

    Neílton era o jogador mais perigoso da equipe paulista. Aos 35min, ele acionou o lateral direito Galhardo na área, porém o defensor chutou para fora.

    No segundo tempo, o time santista continuou melhor, mas não chegou a incomodar o goleiro Dida. Com a queda de rendimento gremista, Luxemburgo fez duas alterações. Barcos foi substituído por Kleber. Lesionado, Adriano cedeu sua vaga a Ramiro, recém-promovido da base.

    Oliveira também mexeu no Santos: trocou Montillo e Renê Júnior por Felipe Anderson e Gabriel. Depois das alterações, a equipe alvinegra chegou ao empate em um pênalti convertido por Willian José. Aos 33min, após uma cobrança de escanteio, o volante Souza tocou com a mão na bola dentro da área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) assinalou a infração.

    Depois de cometer a penalidade, Souza saiu para a entrada de Biteco. O técnico santista também queimou sua última mudança ao colocar Alan Santos no lugar de Galhardo. O resultado, no entanto, não foi alterado.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024