• Esporte

    Friday, 17-May-2024 02:19:59 -03

    Com um a menos, São Paulo empata com Atlético-MG e mantém liderança

    DE SÃO PAULO

    02/06/2013 20h23

    Com um jogador a menos a partir dos 16min do segundo tempo, quando Denílson foi expulso, São Paulo empatou sem gols com o Atlético-MG, neste domingo, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

    O empate alçou o São Paulo aos sete pontos o manteve na liderança do torneio. Já o Atlético soma um ponto, mas tem um jogo a menos.

    Além da expulsão, o time paulista também teve outra baixa: Carleto saiu contundido. Os médicos suspeitam de uma lesão no joelho. Mais exames serão feitos na segunda-feira.

    Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Vasco, já o São Paulo recebe o Goiás. Ambos os duelos serão na quarta-feira, dia 5.

    Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
    Douglas e Ronaldinho disputam a bola durante jogo entre Atlético-MG e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro
    Douglas e Ronaldinho disputam a bola durante jogo entre Atlético-MG e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro

    O JOGO

    Cansado devido ao extenuante duelo contra o Tijuana pela Taça Libertadores na última quinta-feira, o Atlético-MG não iniciou a partida com o ritmo intenso que costuma imprimir quando entra em campo. Assim, não foi surpresa que o São Paulo se mostrasse ligeiramente melhor nos primeiros dez minutos.

    Mas as duas equipes davam poucos espaços e a disputa pela bola no meio de campo era bastante intensa. Até os 30 minutos, a única boa chance de gol foi uma cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho aos 12min. Não fosse a boa intervenção de Rogério Ceni, ele teria marcado um gol olímpico.

    Porém, no terço final da primeira etapa, o duelo ficou mais dinâmico. Aos 34min, Victor caçou borboletas em cobrança de escanteio e Lúcio cabeceou para o gol, mas a bola não entrou porque Marcos Rocha salvou de cabeça.

    Dois minutos depois, Luan tabelou com Tardelli, invadiu a área, driblou Ceni, mas Juan e Paulo Miranda trataram de afastar o perigo. Aos 41min, Marcos Rocha desceu pela direita e rolou para Juan, que bateu muito torto, perdendo grande chance.

    O Atlético-MG voltou mais ligado para o segundo tempo. Aos 9min, Ronaldinho cobrou rápido uma falta para Jô, que chutou forte e obrigou Ceni a uma grande defesa. Apenas três minutos depois, Aloísio desceu pela direita, driblou Richarlyson duas vezes, passou por Leonardo Silva e tocou para Osvaldo, que, sem goleiro, finalizou por cima do gol.

    O jogo ficou mais difícil para o São Paulo a partir dos 16min, quando Denilson foi expulso ao colocar a mão na bola. Mesmo assim, o São Paulo continuou vivo no jogo. Aos 25min, Douglas deu um chute perigoso de fora da área, mas Victor fez ótima defesa.

    Mas, com o tempo o São Paulo recuou excessivamente. O Atlético-MG tentou pressionar com os chuveirinhos. Aos 48min, Rogério fez uma bela defesa em cabeceio de Guilherme.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024