• Esporte

    Friday, 17-May-2024 07:49:39 -03

    Santos leva 3 do Criciúma e continua sem vencer na era pós-Neymar

    DE SÃO PAULO

    05/06/2013 21h24

    O Santos perdeu por 3 a 1 para o Criciúma na noite desta quarta-feira, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, e continua sem vencer após quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Foram duas derrotas e dois empates.

    Além do jejum no Nacional, a equipe paulista amarga uma série de sete jogos consecutivos sem êxitos --o terceiro sem o atacante Neymar, negociado com o Barcelona. O último triunfo foi contra o também catarinense Joinville, fora de casa, pela Copa do Brasil.

    Na oportunidade, o zagueiro Durval marcou o gol da vitória por 1 a 0. Nesta quarta-feira, ele pode ter feito sua última partida pelo clube. O atleta já está negociado com o Sport.

    Os gols do confronto desta noite foram marcados por João Vitor, Giancarlo (de pênalti) e Matheus Ferraz. Neílton descontou nos acréscimos do segundo tempo.

    Na próxima quarta-feira, o Santos recebe o Atlético-MG. Já o Criciúma pega o Flamengo, em casa, no sábado.

    Veja vídeo

    O JOGO

    O técnico santista Claudinei Oliveira não pôde contar com o meia Montillo, convocado para defender a seleção argentina. Sem o atleta, o treinador optou por Felipe Anderson e manteve a formação 4-4-2.

    Mesmo com um elenco repleto de jovens, o Santos não sentiu a pressão da torcida adversária e criou a primeira chance do duelo.

    Livre, Felipe Anderson invadiu a área, dividiu com o goleiro Bruno e chutou para fora. Os jogadores da equipe paulista pediram uma penalidade não assinalada pelo árbitro Pablo dos Santos Alves.

    Depois do gol desperdiçado, o time alvinegro caiu de rendimento e viu o Criciúma crescer. Aos 13min, Fabinho cabeceou na pequena área e Rafael fez uma defesa espetacular para impedir o tento.

    Dois minutos depois, no entanto, o goleiro santista nada pôde fazer. O centroavante Marcel protegeu e rolou para o ex-palmeirense João Vitor bater de primeira da meia-lua: Criciúma 1 a 0.

    Aos 26min, o zagueiro Matheus Ferraz marcou um gol em posição regular, porém a arbitragem anulou por impedimento. Na sequência, Marcel pediu pênalti após receber um carrinho de Durval na área. Mais uma vez, o juiz mandou o jogo seguir.

    Apesar da superioridade e da vantagem no placar, o Criciúma terminou a etapa inicial com uma baixa. O atacante Fabinho se chocou com a trave rival e deixou o confronto para a entrada de Tartá.

    Aos 4min do segundo tempo, Oliveira mexeu no Santos pela primeira vez. Felipe Anderson foi substituído por Leandrinho, promovido da base no ano passado.

    Com quatro minutos em campo, o atleta quase empatou o duelo. Ele recebeu de Willian José na área, porém chutou pela linha de fundo.

    Aos 9min, o lateral esquerdo Léo dividiu com Lins na área e o árbitro, desta vez, marcou pênalti para o Criciúma. Giancarlo, que havia entrado na vaga de Marcel, converteu.

    Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
    Giancarlo (esq.) e Serginho comemoram o segundo gol da vitória do Criciúma sobre o Santos, pela quarta rodada do Brasileiro
    Giancarlo (esq.) e Serginho comemoram o segundo gol da vitória do Criciúma sobre o Santos, pela quarta rodada do Brasileiro

    O técnico santista, então, colocou sua equipe no ataque. Tirou o volante Renê Júnior e promoveu a entrada do atacante Gabriel, outro prata da casa. O treinador também tentou mudar o panorama do confronto com Pedro Castro.

    Mas quem chegou ao gol foi o Criciúma. Aos 21min, o zagueiro Matheus Ferraz subiu livre para fazer o terceiro. Ele aproveitou uma cobrança de falta de Marlon e cabeceou firme. Sem chances para Rafael.

    A torcida do time catarinense começou a gritar 'olé' nas arquibancadas do Heriberto Hülse. Vadão ainda trocou João Vitor por Gilson. O ex-palmeirense saiu aplaudido.

    Já nos acréscimos, Gabriel serviu Neílton na área. O atacante se antecipou à zaga e descontou para o Santos, mas já não havia mais tempo para uma reação.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024