• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 03:59:53 -03

    Era a minha opção favorita, diz presidente do Palmeiras sobre novo nome do estádio

    ALESSANDRO DA MATA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    06/06/2013 13h34

    A nova casa do Palmeiras já tem nome: Allianz Parque. A escolha, feita em concurso cultural com participação de mais de 620 mil torcedores, foi oficializada na manhã desta quinta-feira, no centro de treinamento do clube, na Barra Funda ( zona oeste de SP). A Folha já havia antecipado a escolha do nome no final de maio.

    "Fiquei feliz pela escolha. Era a minha opção favorita. O palmeirense é saudosista e o nome remete ao Parque Antarctica", disse o presidente Paulo Nobre.

    O público escolheu o nome pelo site www.novaarena.com.br --onde acompanha passo a passo a obra e pode também adquirir camarotes--, entre os nomes Allianz Parque, Allianz 360 e Allianz Center. O vencedor teve aprovação maciça: 89% dos votos.

    Os naming rights (direitos sobre o nome) da arena foram negociados pela construtora WTorre com a seguradora Allianz por 20 anos, com cláusula de preferência para a continuação. O acordo inicial é estimado em R$ 300 milhões, mas as partes só confirmam uma multa de R$ 20 milhões para caso o valor seja divulgado publicamente.

    A seguradora fará pagamentos anuais, a partir do habite-se (a liberação para uso) do estádio. O Palmeiras terá direito a 5% do montante nos cinco primeiros anos, 10% nos cinco anos subsequentes e assim sucessivamente até completar 30 anos. Esse é o tempo de parceria entre clube e construtora, em função do investimento realizado pela última.

    A expectativa é de que a nova arena fique pronta até março de 2014 e abrigue jogos e shows diversos. A WTorre anunciou ainda que a principal área do empreendimento, a definir, irá receber o nome de Palestra.

    Para a calçada da fama, o ex-goleiro Marcos colocou as mãos em uma caixa de cimento fresco. O ex-meia Ademir da Guia, outro grande ídolo do clube, deixou sua assinatura.

    A Allianz já tinha os naming rights de uma arena na Alemanha, outra na Inglaterra, mais uma na Austrália e também na França. Para a maior divulgação da parceria, a seguradora estampará a camisa de jogo do clube nos jogos contra Sport e América-RN.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024