• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 20:32:47 -03

    Palmeiras perde do Sport com gol irregular nos acréscimos

    DE SÃO PAULO

    08/06/2013 18h18

    A forte chuva que caiu no início do jogo em Recife neste sábado atrapalhou o duelo entre Sport e Palmeiras, válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, nos acréscimos, a equipe pernambucana venceu por 1 a 0 com um gol irregular.

    Aos 48min do segundo tempo, após cobrança de escanteio que não existiu de Marcos Aurélio, Bruno deu rebote e Nunes ajeitou com o braço e chutou no canto esquerdo. Os jogadores do Palmeiras reclamaram de toque de mão de Nunes no lance --inclusive depois da partida-- com o árbitro Wagner Reway, que acabou expulsando Márcio Araújo.

    Com o resultado, o Palmeiras se manteve com 9 pontos e foi alcançado pelo Sport. O líder é o Chapecoense, com 13, seguido pelo Joinville (12).

    Veja vídeo

    Foram poucas as chances de gols criadas, já que os jogadores estavam com dificuldade para tocar a bola e trocar passes. Na primeira etapa até foram desenvolvidas boas jogadas, até a chuva apertar e aparecem as poças de água. O árbitro Wagner Reway entendeu que não era o caso de paralisar.

    A reclamação dos palmeiras ficou por conta do lance do gol, quando questionaram o árbitro dizendo que não teria sido escanteio na jogada que originou o gol do Sport.

    A próxima rodada da Série B será a última antes da Copa das Confederações. Na terça, o Sport recebe o Bragantino às 19h30. O Palmeiras enfrenta o América-RN às 21h50, fora de casa. O campeonato será retomado no início do mês de julho.

    Antonio Carneiro/Divulgação/Vipcomm
    Poças de água no gramado da Ilha do Retiro prejudicaram o futebol de Sport e Palmeiras
    Poças de água no gramado da Ilha do Retiro prejudicaram o futebol de Sport e Palmeiras

    O JOGO

    O técnico do Palmeiras Gilson Kleina decidiu manter o esquema de três atacantes com Caio, Leandro e Vinícius.

    A partida começou com uma forte chuva na Ilha do Retiro, que prejudicou o futebol das equipes.

    Nos primeiros minutos, o time da casa assustou os visitantes. Após tabela, Lucas Lima tocou para Felipe Azevedo, que bateu de primeira. A bola passou perto da meta de Bruno.

    O Palmeiras teve duas boas oportunidades com Caio após bobeada da zaga do Sport. Ele recuperou a bola nas duas jogadas e partiu para a grande área. Na primeira chance, chutou para fora. Na segunda, a bola desviou em Tobi.

    Mas, a principal jogada do primeiro tempo foi com o zagueiro Tobi, que cabeceou para o gol depois de cobrança de escanteio. Márcio Araújo impediu que o Sport abrisse o placar.

    As poças de água no gramado da Ilha do Retiro atrapalham o jogo. As equipes se preocuparam em se defenderem bem, pois havia o risco de a bola parar nas poças e facilitar para o adversário.

    Gilson Kleina tirou Leandro, que pediu para sair, e colocou o zagueiro André Luiz. Depois, Serginho entrou no lugar de Vinícius.

    Mesmo com todas as dificuldades de jogar, o Sport soube atacar. Teve mais bolas alçadas na área do que o Palmeiras.

    No segundo tempo cada um dos times teve uma chance de gol. Aos 24min, Rithely invadiu a área pela direita e partiu livre, sem marcação. Ele fez o cruzamento, mas Bruno ficou com a bola.

    Aos 26min, Caio chutou forte de fora da área e o goleiro Magrão fez a defesa em dois tempos.

    As laterais do campo estavam em condições de jogo, mas as equipes forçavam as jogadas pela região central, a mais prejudicada.

    A última mudança no Palmeiras foi a troca de Chales por Fernandinho.

    Com o passar do tempo, as equipes demonstraram cansaço devido ao esforço para tentar a troca de passes com o campo encharcado.

    Apesar da situação, o Sport encontrou um gol nos acréscimos. Aos 48min, Marcos Aurélio cobrou escanteio, Bruno deu rebote e Nunes deu a vitória ao time da casa.

    As reclamações dos palmeirenses ao final da partida renderam um cartão vermelho para Márcio Araújo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024