• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 17:15:31 -03

    Palmeiras vence e termina fase pré-Copa das Confederações em 3º na Série B

    DE SÃO PAULO

    11/06/2013 23h48

    O Palmeiras venceu o América-RN por 2 a 0 nesta terça, em partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

    No estádio Barretão, Vinícius abriu o placar no primeiro tempo e Fernandinho aumentou a vantagem nos minutos finais de jogo.

    Com os três pontos, o time alviverde encerra esta primeira fase do Nacional na terceira posição com 12 pontos. Ainda sem vencer, o América-RN amarga a 19ª posição com três pontos.

    O Palmeiras jogou melhor no primeiro tempo e criou diversas oportunidades de gol. Na segunda etapa, a equipe paulista caiu de produção e seu adversário cresceu, mas não conseguiu o empate, já que o visitante consolidou a vitória nos acréscimos.

    Alguns jogadores do elenco do Palmeiras como Vinícius e Tiago Real disseram que não estavam se sentindo bem, que estavam com dores de estômago.

    Esta foi a última rodada do Brasileiro antes da Copa das Confederações.

    A próxima será apenas no dia 6 de julho. O Palmeiras pegará o Oeste e o América-RN terá o Bragantino pela frente.

    O JOGO

    O Palmeiras não contou com Márcio Araújo --expulso contra o Sport-- e nem com Leandro, que cumpre suspensão automática. Charles foi para o banco de reservas, pois sentiu uma lesão.

    Então, Gilson Kleina colocou o zagueiro André Luiz no time titular e puxou Henrique para o meio de campo. Wesley e Serginho também estavam entre os que começaram o jogo.

    Diante de um adversário que ainda não venceu no Brasileiro, o Palmeiras tinha um elenco mais qualificado tecnicamente.

    A equipe paulista chegava bem pelas laterais de campo, mas errava o último passe. Aos 10min, Ayrton cruzou para Caio que tocou para fora.

    O primeiro gol saiu aos 27min. Tiago Real deu belo passe para Vinícius, que dividiu com o zagueiro, driblou o goleiro e colocou a bola no fundo das redes.

    Na saída para o intervalo, o zagueiro Henrique disse que alguns atletas do time estavam com dores de estômago. "Não sei se alimentação, viagem, stress", disse ao SporTV.

    Sem mudanças para o segundo tempo, o Palmeiras continuou com a mesma superioridade da etapa inicial, porém, errou muitos passes.

    O América-RN se fechou na defesa e pouco saiu para o ataque. Em certos momentos a partida ficou truncada no meio de campo.

    Apesar da velocidade, a equipe alviverde variou as jogadas pelos dois lados do gramado e também pelo meio. Aos 15min, Serginho arriscou forte de fora da área e o goleiro Andrey mandou para escanteio.

    Após esta chance, o Palmeiras caiu de produção na partida e viu seu adversário se encorajar para ir para o ataque. Por isso, o técnico Gilson Kleina colocou Fernandinho no lugar de Tiago Real.

    Cascata foi o jogador do América-RN que deu trabalho para Bruno. Perigoso nos chutes de fora da área, em uma oportunidade obrigou o goleiro palmeirense a fazer boa defesa.

    Aos 27min, Ananias entrou em campo para estrear pelo Palmeiras. O jogador, que chegou do Cruzeiro na última semana, entrou no lugar de Serginho.

    Quase no fim de jogo, Marcelo Oliveira substituiu Vinícius.

    Nos acréscimos, aos 46min, Ananias chutou de fora da área, a bola foi desviada por Andrey e na trave, mas sobrou para Fernandinho aumentar a vantagem.

    O Palmeiras terá um tempo para descansar das longas viagens durante a Copa das Confederações.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024