• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 08:02:20 -03

    À espera de Bielsa, Santos vence o Atlético-MG e sai da zona da degola

    ALESSANDRO DA MATA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    12/06/2013 21h50

    O Santos venceu por 1 a 0 o Atlético-MG, deixou a lanterna para trás e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O gol de Cícero saiu logo aos 3min, na noite dessa quarta-feira, na Vila Belmiro.

    O Atlético-MG teve dois gols anulados, ambos por impedimento. Marcos Rocha ainda foi expulso no segundo tempo.

    A diretoria do Santos vive a expectativa da chegada de Marcelo Bielsa ao Brasil. O técnico argentino deixou o Athletic Bilbao, da Espanha, e chegará ao país nos próximos dias.

    O acerto não será fácil. O treinador, afeito a esquemas ofensivos, pediu inicialmente R$ 1 milhão por mês. E manifestou a vontade de iniciar os trabalhos apenas em janeiro do ano que vem.

    Veja vídeo

    O JOGO

    O Santos foi para o jogo nessa quarta-feira sem Edu Dracena e Felipe Anderson, machucados, e Montillo servindo à seleção argentina.

    O Atlético-MG entrou em campo sem Leonardo Silva e Diego Tardelli, suspensos, além de Réver, Bernard e Jô com a seleção brasileira.

    O Santos impôs um ritmo forte no início, mesmo com vários jogadores promovidos das categorias de base. Com destaque para Pedro Castro, que distribuiu as ações ofensivas.

    Na primeira delas, coube a Cícero fazer o gol, logo aos 3min. Mesmo longe da grande área, ele pegou um rebote e arriscou o chute forte, rasteiro e cheio de curva. Victor deixou a bola passar, no centro da meta.

    A resposta veio imediatamente. Ronaldinho pôs a bola na área e Rafael Marques dividiu com Rafael. Na sobra, Alecsandro empatou. Mas ele estava impedido e o tento acabou anulado.

    O Santos insistiu no ataque. Após antecipações no meio do campo, os meninos santistas, Neilton, Willian José e Leandrinho levaram perigo em conclusões à meta do Atlético-MG.

    Para mudar o panorama, o técnico atleticano Cuca contou com Ronaldinho mais aberto na esquerda. Em nova cobrança de falta, ele criou outra chance decisiva. Contudo, Richarlyson foi visto em impedimento, antes de desviar de cabeça e dar a assistência a Alecsandro.

    Na etapa final, o Atlético-MG foi mais ousado. Neto Berola entrou no lugar de Michel e atuou como ponta direita. E Ronaldinho trocou de vez de posição com Luan. Aí faltou a qualidade no passe para deixar um companheiro em condições de fazer o gol.

    O Santos se fechou com mais volantes e optou pelos passes em profundidade. Mas também não conseguiu uma oportunidade clara para um novo gol.

    Na jogada mais incisiva delas, o meia santista Leonardo Cittadini, que entrou no segundo tempo, arrancou com a bola e trombou com Marcos Rocha. Apesar da jogada ombro a ombro, o árbitro deu falta e o cartão vermelho ao lateral direito do Atlético-MG. Nada capaz de alterar o placar.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024