• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 12:13:45 -03

    Santos se reapresenta sem plano B para Bielsa

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    18/06/2013 03h30

    Após 17 dias de tratativas, o Santos declarou ontem que a negociação com o técnico Marcelo Bielsa foi encerrada. Hoje o time se reapresenta no CT Rei Pelé após cinco dias de folgas e com o interino Claudinei Oliveira.

    Em nota oficial, o clube disse que as partes "não chegaram a um bom termo na construção do projeto, o que inviabiliza a vinda do técnico".

    A Folha apurou que o Santos colocou um ponto final após o técnico argentino pedir mais prazo para aperfeiçoar seu projeto antes de apresentá-lo ao comitê gestor santista.

    Com Claudinei como interino desde 31 de maio, os cartolas desejavam definir o assunto nesta semana, aproveitando a folga durante a Copa das Confederações. Avaliam que isso ajudaria o time antes do retorno do Brasileiro -- a equipe enfrenta o São Paulo, no dia 2 de julho.

    A apresentação do projeto não significaria o aceite do técnico. Dependeria ainda da aprovação da diretoria e da visita do argentino ao clube.

    Salvador Sas - 3.mai.13/Efe
    O técnico argentino Marcelo Bielsa durante partida do Athletic Bilbao contra o Celta pelo Campeonato Espanhol
    O técnico argentino Marcelo Bielsa durante partida do Athletic Bilbao contra o Celta pelo Campeonato Espanhol

    Santos e Bielsa chegaram a acertar um contrato total de U$$ 5 milhões (R$ 10 milhões) até o final de 2014. O valor já contemplava a comissão técnica do argentino.

    O clube priorizou Bielsa desde a demissão de Muricy Ramalho. Segundo diretores, se Bielsa mudar de opinião e aceitar assumir o time agora, a negociação pode ser concretizada. Mas esse cenário é visto com pessimismo.

    Sem plano B, cartolas dizem que vão avaliar nomes. Dorival Jr., desempregado, e Gerardo Martino, do Newell's Old Boys, estão na lista.

    O primeiro tem resistência de parte da diretoria, já o segundo foi sugerido por Bielsa, mas o Santos teria de esperar até o Newell's concluir sua participação na Libertadores --o time é semifinalista e terá como rival o Atlético-MG, em julho.

    Ivan Storti/Divulgação Santos FC
    Claudinei Oliveira durante jogo do Santos contra o Grêmio, na Vila Belmiro
    Claudinei Oliveira durante jogo do Santos contra o Grêmio, na Vila Belmiro

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024