• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 14:08:00 -03

    Santos confirma que Robinho baixou pedida salarial; Rafael está perto do Napoli

    DA LANCEPRESS

    04/07/2013 14h58

    A diretoria do Santos confirmou que o atacante Robinho baixou o seu pedido salarial para retornar ao Brasil, quem confirmou foi o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues. O clube alvinegro aguarda agora uma reposta do Milan-ITA em relação ao valores pelo jogador.

    Alberto Estévez - 11.mar.2013/Efe
    Robinho durante treino pelo Milan-ITA
    Robinho durante treino pelo Milan-ITA

    O Santos passou a tratar da negociação com a representante do atleta no Brasil, Marisa Ramos, após o agente italiano Mino Raiola ter apresentado valores elevados pelo jogador. Ramos, que revelou quantias menores, está na Itália e na semana que vem voltará ao país com novas informações sobre transferência do ex-santista.

    "A Marisa está em Milão para saber o preço que o Milan deseja. Inicialmente, tínhamos apenas a proposta dos 10 milhões de euros. Por esses valores, o Santos não tem condições. Sendo assim, vamos analisar este novo pacote, com contrato de três anos. Sabemos que a torcida do Santos deseja o Robinho e iremos ver se o desejo pode ser atendido", disse o vice-presidente.

    RAFAEL

    O vice-presidente santista revelou que a proposta feita pelo Napoli, no valor de 5,5 milhões de euros (quase R$ 15 milhões), foi aceita e resta apenas a assinatura do contrato para que o negócio seja sacramentado com os italianos.

    "Ontem [quarta-feira] à noite recebemos a minuta de contrato do Napoli pelo Rafael. Nesse documento tem as condições do contrato e atende ao que o Santos deseja. Vamos evoluir nessas negociações e, provavelmente, devemos fechar", afirmou.

    Divulgação/Santos FC
    O goleiro Rafael, do Santos, durante treino no CT Rei Pelé
    O goleiro Rafael, do Santos, durante treino no CT Rei Pelé

    Deste valor oferecido pelo Napoli, o Santos tem direito a 70% (R$ 10,5 milhões), enquanto a Teisa (Terceira Estrela Investimentos, grupo de empresários ligados ao Alvinegro) possui 15%, mesmo percentual que tem o camisa 1. O pagamento será feito em dois anos.

    Em meio ao desfecho da negociação, a presença do camisa 1 no clássico contra o São Paulo, neste domingo, é dada como incerta. Caso não seja opção, o jogador deve ser substituído pelo goleiro Aranha.

    No clube de Vila Belmiro, Rafael disputou 194 jogos e sofreu 208 gols. Como titular, ele foi campeão da Copa do Brasil (2010), da Libertadores (2011), da Recopa Sul-Americana (2012) e bi Paulista (2011 e 2012).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024