• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 02:59:55 -03

    Na volta de Valdivia, Palmeiras goleia Oeste em Presidente Prudente

    DE SÃO PAULO

    06/07/2013 18h18 - Atualizado às 23h14

    Com as voltas do goleiro Fernando Prass e do meia Valdivia, o Palmeiras goleou o Oeste por 4 a 0, neste sábado, em Presidente Prudente, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Leandro e Charles. Cada atleta fez dois.

    O resultado deixou o time alviverde com 15 pontos e na terceira posição da competição --perde para o vice-líder Joinville nos gols marcados. Já o Oeste estacionou nos oito pontos. O líder da competição é o Chapecoense, que soma 19 pontos.

    Veja vídeo

    Sem atuar desde março, o chileno voltou bem ao Palmeiras e participou diretamente dos três primeiros tentos. Aos 28min do segundo tempo, saiu ovacionado pela torcida.

    Suspenso por ter sido expulso depois do jogo contra o Sport, o técnico Gilson Kleina acompanhou o confronto das tribunas.

    Agora, a equipe paulistana retorna a capital após cumprir um gancho de quatro partidas --pelo vandalismo de torcedores no Brasileiro-2012. O próximo compromisso será na sexta-feira, contra o ABC. O Oeste recebe o Boa Esporte na terça.

    O JOGO

    Depois de 113 dias de inatividade, o meia chileno Valdivia demorou apenas seis minutos para aparecer e participar do primeiro gol palmeirense.

    Ele deixou o lateral direito Luis Felipe livre na linha de fundo. O jogador cruzou, a zaga afastou parcialmente e o atacante Leandro aproveitou a sobra para fazer Palmeiras 1 a 0.

    Com liberdade, Valdivia liderava o ataque da equipe alviverde. No entanto, o Oeste passou a ameaçar nas jogadas aéreas.

    Aos 26min, o centroavante Fábio Santos subiu livre na área e cabeceou com perigo sobre a meta de Fernando Prass.

    Onze minutos depois, Fernandes recebeu um lançamento pelo meio, ganhou a disputa com Henrique e chutou no travessão palmeirense.

    Além de desperdiçar a chance do empate, o time de Itápolis levou uma resposta imediata e fatal.

    Aos 38min, Vinícius tabelou com Valdivia e recebeu na ponta esquerda. Sem marcação, o atacante serviu Leandro na pequena área. O atleta só teve o trabalho de concluir de chapa para ampliar a vantagem e fazer seu segundo gol na partida.

    Na etapa final, o técnico do Oeste, Roberto Cavalo, fez duas alterações antes dos cinco minutos. Antes de a bola rolar, ele sacou o zagueiro Dezinho para a entrada do meia-atacante Eli. Aos 3min, Wanderson, lesionado, cedeu seu lugar para Lelê.

    O Palmeiras continuou melhor. O lateral direito Luis Felipe arriscou com perigo e assustou Fernando Leal.

    O goleiro, inclusive, fez duas intervenções e impediu que a equipe alviverde ampliasse o placar.

    Mas, aos 21min, ele nada pôde fazer. Em uma bela triangulação, Valdivia achou Leandro livre na área. O jogador só rolou para Charles completar ao gol vazio.

    Aos 28min, o assistente técnico Juninho tirou Valdivia e promoveu a estreia do paraguaio Mendieta. O chileno foi ovacionado pela torcida em Presidente Prudente. Há dez minutos do fim, Vinicius também saiu do confronto e Caio entrou.

    Ainda deu tempo de Charles também fazer seu segundo gol no duelo. Aos 37min, ele pegou uma sobra de fora da área e acertou o canto de Fernando Leal.

    Juninho queimou a última alteração do Palmeiras ao colocar Serginho na vaga de Leandro. O time alviverde perdeu mais algumas oportunidades e o resultado não foi mais alterado.

    CONFIRA OS RESULTADOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

    TERÇA-FEIRA
    Bragantino 0 x 1 América-RN
    Paysandu 4 x 3 Guarantiguetá

    SEXTA-FEIRA
    ASA 0 x 2 Chapecoense
    América-MG 2 x 2 Paraná

    SÁBADO
    Palmeiras 4 x 0 Oeste
    Joinville 2 x 3 Sport
    ABC 0 x 1 Atlético-GO
    São Caetano 0 x 0 Avaí

    SÁBADO - 21h50
    Figueirense 3 x 0 Boa
    Icasa 1 x 0 Ceará

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024