• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 18:56:37 -03

    São Paulo estoura prazo e mantém interino

    RAFAEL REIS
    DE SÃO PAULO

    10/07/2013 03h12

    O São Paulo não conseguiu cumprir o prazo inicial para anunciar um novo treinador e vai enfrentar o Bahia com um técnico interino sentado no banco de reservas.

    O clube, que logo depois da demissão de Ney Franco revelou a intenção de ser dirigido por um técnico efetivo já na partida deste meio de semana, estendeu a previsão para mudança no comando.

    Segundo o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, o próximo treinador será conhecido até sexta-feira. A tendência, no entanto, é que o anúncio aconteça "amanhã [hoje] ou na quinta", disse o cartola.

    Vinícius Pereira - 9.jul.2013/Folhapress
    Milton Cruz faz anotações durante treino do São Paulo
    Milton Cruz faz anotações durante treino do São Paulo

    Favorito da diretoria para a vaga, Paulo Autuori, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005 com a equipe paulista, teve sua saída do Vasco confirmada ontem pela manhã.

    A negociação com o São Paulo só começaria após o encerramento do vínculo do treinador com o time carioca, dado como certo desde a última sexta-feira devido aos constantes atrasos salariais.

    Outra razão para a demora do anúncio do treinador é o feriado de 9 de julho. O presidente Juvenal Juvêncio e o diretor de futebol Adalberto Baptista, responsáveis pelas conversas com os candidatos, aproveitaram a data para viajar ao interior do Estado.

    A provável negociação com Autuori deve ser rápida. O técnico está dentro da faixa salarial estipulada pelo São Paulo, que deseja pagar um salário não muito maior que os R$ 300 mil que Ney Franco recebia, e tem um bom relacionamento com o Juvenal.

    Muricy Ramalho e Cuca seriam os planos alternativos caso o acerto não aconteça.
    Em sua possível despedida de mais uma passagem como interino do São Paulo, Milton Cruz terá de fazer mudanças no time derrotado por 2 a 0 pelo Santos, domingo.

    Os volantes Denilson e Wellington estão suspensos por três amarelos. Com isso, Rodrigo Caio será deslocado para o meio e formará dupla de volantes com Maicon.

    Na lateral direita, Milton vai usar o garoto Lucas Farias, 18. O argentino Clemente Rodríguez foi relacionado e deve estrear na esquerda.

    A partida contra o Bahia vale pela 11ª rodada do Brasileiro e foi adiantada devido à participação são-paulina na Copa Suruga, em agosto.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024