• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 08:34:21 -03

    Santos goleia a Portuguesa e se aproxima dos líderes

    ALESSANDRO DA MATA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    13/07/2013 20h37 - Atualizado às 22h54

    O Santos teve um início fulminante e um Neilton lembrando Neymar, na noite desse sábado, na Vila Belmiro. Assim, impôs um 4 a 1 sobre a Portuguesa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

    Com 11 pontos, o Santos ficou mais próximo dos líderes. A Portuguesa tem 7 pontos e corre risco de cair para a zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de domingo.

    O lateral esquerdo Léo se igualou ao lateral direito Carlos Alberto Torres, aposentado, em número de jogos com a camisa do Santos: 445. Ambos estão na décima posição entre os que mais vezes atuaram pelo clube alvinegro praiano.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    O JOGO

    O Santos teve muita movimentação no setor ofensivo e aproveitou-se da marcação frouxa da Portuguesa, especialmente no começo da partida. Os donos da casa construíram a vitória com cruzamentos e contra-ataques, embora tenham levado alguns sustos.

    Logo no primeiro lance, Montillo arrancou pela direita e cruzou. Willian José não alcançou de cabeça, mas Neilton se antecipou a um zagueiro e completou de primeira para o gol: 1 a 0. Lauro ficou atônito.

    Aos 10min, com enorme facilidade, Leandrinho foi à linha de fundo e levantou a bola da direita. Willian José, praticamente no centro da pequena área, subiu livre de cabeça e fez 2 a 0 para o Santos. A defesa da Portuguesa, mais uma vez, ficou paralisada.

    A Portuguesa só mostrou força a partir dos 20min. Após cobrança de falta, Valdomiro desviou de cabeça na grande área e quase acertou o canto direito de Aranha. Matheus e Rogério também tiveram chances reais de gols, mas falharam nas finalizações.

    Com o Santos mais acomodado com a vantagem, a Portuguesa insistiu e levou perigo. Correa esteve perto de diminuir o resultado. Com um petardo de longe, ele mandou a bola na trave esquerda.

    Robson Ventura/Folhapress
    Willian José cabeceia a bola durante partida entre Santos e Portuguesa
    Willian José cabeceia a bola durante partida entre Santos e Portuguesa

    Na etapa final, Diogo, em um chute de fora da área exigiu esforço de Aranha para mandar a bola para escanteio. Cañete pôs a bola na trave esquerda e se lamentou.

    As redes só voltaram a balançar quando Neilton dominou pela esquerda e entrou na área. Ele fintou para a direita e depois para esquerda, deixou Luis Ricardo para trás e chutou cruzado para vencer Lauro: 3 a 0.

    A Portuguesa conseguiu diminuir com Bruno Moraes, em arremate quase na pequena área. Após cruzamento de Luis Ricardo, o atacante pegou de voleio e venceu Aranha.

    No final do jogo, ainda houve tempo para Léo lançar em profundidade Henrique, que tocou na saída do goleiro e viu Giva sozinho completar para o gol: 4 a 1.

    INTER VENCE FLU

    Também nesta noite de sábado o Internacional alcançou mais três pontos e chega à vice-liderança do Brasileiro.

    A equipe do Rio Grande do Sul venceu o Fluminense, em Macaé, por 3 a 2.

    D'Alessandro e Forlán, duas vezes, fizeram os gols do Inter. Carlinhos e Fred diminuíram para o time carioca.

    Com a vitória, o Inter sobe para a segunda posição com 12 pontos. O Fluminense fica em 7º com 9 pontos.

    PONTE E BAHIA EMPATAM

    Ponte Preta e Bahia ficaram no 0 a 0 na partida realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

    O placar só não foi alterado graças ao goleiro do time visitante, Marcelo Lomba.

    Rildo, atacante da equipe campineira, sofreu dois pênaltis no segundo tempo. As duas cobranças foram batidas por William e o goleiro do Bahia defendeu ambas.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024