• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 14:06:51 -03

    Palmeiras perde pênalti, mas vence com gol de Valdivia e assume ponta da Série B

    DE SÃO PAULO

    20/07/2013 18h17

    O Palmeiras viu o atacante Leandro perder um pênalti aos 20min do primeiro tempo, mas venceu o Figueirense por 3 a 2, neste sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e vai dormir na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

    Cristiano Andujar/Divulgação/Vipcomm
    Valdivia tenta armar jogada ofensiva do Palmeiras sob marcação de rival do Figueirense, em Florianópolis
    Valdivia tenta armar jogada ofensiva do Palmeiras sob marcação de rival do Figueirense, em Florianópolis

    O atleta palmeirense desperdiçou a penalidade quando a partida ainda estava 0 a 0. Aos 30min da etapa inicial, Rafael Costa fez o primeiro gol do jogo para o Figueirense.

    No segundo tempo, o time paulista conseguiu a virada com os tentos de Vinícius e André Luiz. Mas, aos 30min, Ricardo Bueno empatou o duelo novamente. A esta altura, o Figueirense já estava com dez jogadores, pois o lateral André Rocha havia sido expulso.

    Aos 42min, o estreante Alan Kardec cabeceou com liberdade e acertou a trave. No rebote, o meia chileno Valdivia deu a vitória à equipe alviverde.

    Com o resultado, o Palmeiras assumiu a primeira colocação da competição com 21 pontos, um a mais do que a Chapecoense. O clube catarinense teve a partida de sábado contra o América-MG adiada por conta do mau tempo --a CBF ainda divulgará nova data.

    No próximo sábado, o time alviverde visita o Guaratinguetá, enquanto o Figueirense recebe o São Caetano.

    Veja vídeo

    O JOGO

    Sem nenhum desfalque na equipe titular, o técnico palmeirense Gilson Kleina manteve o esquema 4-4-2 e viu seu time começar o duelo melhor em Florianópolis.

    Aos 12min, Vinícius recebeu com liberdade, mas chutou completamente torto e a bola saiu pela linha de fundo.

    Cinco minutos depois, Valdivia foi mais esperto do que a zaga do time catarinense, recuperou uma bola espirrada na área e recebeu um empurrão do zagueiro Thiego.

    O árbitro capixaba Marcos Penha assinalou a penalidade. O atacante Leandro, no entanto, chutou para fora.

    Aos 30min, o ex-palmeirense Ricardo Bueno ganhou a disputa na intermediária e rolou para Rafael Costa. O atleta driblou Juninho e finalizou rasteiro para superar o goleiro Fernando Prass: Figueirense 1 a 0.

    Atrás do placar, Kleina voltou com três atacantes para o segundo tempo. O estreante Alan Kardec entrou na vaga do volante Chalres e o Palmeiras retornou armado no 4-3-3.

    Aos 9min, o próprio Alan Kardec se antecipou ao zagueiro Bruno Pires, recebeu um contato na área e caiu. Os palmeirenses pediram outra penalidade, mas, desta vez, o juiz não marcou a infração.

    Dois minutos mais tarde, o goleiro Volpi espalmou mal uma cobrança de escanteio e o atacante Vinícius pegou a sobra para empatar o duelo. O zagueiro Vilson chegou a encostar na bola antes de entrar na meta, porém o gol foi contabilizado para o camisa 19.

    Aos 25min, o lateral André Rocha, que já tinha amarelo, fez uma falta em Valdivia, chutou a bola para longe e foi expulso.

    Na cobrança, Wesley cruzou na cabeça do zagueiro André Luiz, que concluiu com liberdade para virar a partida.

    No entanto, mesmo com um jogador a mais, o Palmeiras permitiu que o Figueirense chegasse ao empate com um gol de Ricardo Bueno.

    O time paulista pressionou e, aos 42min, Valdivia aproveitou o rebote para empurrar à meta vazia e dar a quarta vitória consecutiva à equipe na Série B --sequência inédita para o Palmeiras na atual edição da competição.

    O chileno não marcava um gol desde o dia 31 de janeiro, quando balançou as redes do São Bernardo na primeira fase do Campeonato Paulista.

    Cristiano Andujar/Divulgação/Vipcomm
    O atacante Leandro domina a bola observado por rival do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
    O atacante Leandro domina a bola observado por rival do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024