• Esporte

    Monday, 06-May-2024 11:12:03 -03

    Torcida organizada do São Paulo nega apoio a Juvenal e critica Marco Aurélio

    DE SÃO PAULO

    22/07/2013 15h12

    A Independente, maior torcida organizada do São Paulo, divulgou nesta segunda-feira uma nota oficial em que nega estar apoiando o presidente Juvenal Juvêncio e poupando a diretoria de críticas pela crise que tomou conta do clube.

    Segundo o comunicado, a organizada não tem "partido político", apenas reprova o pré-candidato da oposição, o vereador Marco Aurélio Cunha (PSD).

    A organizada justificou a reprovação ao ex-superintende de futebol do clube com um vídeo em que o oposicionista, na época funcionário do Santos, aparece cantando o hino do clube rival.

    "Apoiaremos qualquer candidato que seja de fato são paulino e que queira trabalhar pelo bem do clube. E que este tenha em mente que nem em tom de brincadeira deverá cantar o hino de outro clube senão o nosso, seja em festa de casamento ou junina", diz trecho da nota.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    O comunicado confirmou ainda que membros da Independente vetaram protesto contra Juvenal e a diretoria depois da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no sábado, a sétima consecutiva da equipe.

    "Ressaltamos que o protesto contra a atual diretoria foi interrompido por diretores da Independente no sábado por estes estarem pedindo por Marco Aurelio Cunha, o que não vamos permitir."

    Sobre a agressão a um apoiador do pré-candidato no churrasco promovido pelo São Paulo no domingo, a facção disse isso começou quando "membros da oposição [pró MAC] relataram torcer para outros times, rivais."

    A presença de integrantes da organizada na festa feita pela diretoria causou revolta em grupos são-paulinos. A oposição acusa Juvenal de ter liberado a entrada de integrantes da Independente, que estariam apoiando o presidente por "interesses pessoais".

    Eduardo Knapp/Folhapress
    Torcedores do São Paulo protestam contra Juvenal em frente ao Morumbi antes do jogo contra o Santos
    Torcedores do São Paulo protestam contra Juvenal em frente ao Morumbi antes do jogo contra o Santos

    CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA

    Diante dos fatos ocorridos durante o final de semana vimos por meio desta esclarecer que antes de mais nada NÃO TEMOS NENHUM PARTIDO POLÍTICO dentro do clube, não somos a favor de A, B, C ou D, só que não podemos permitir calados que o SÃO PAULO FC seja presidido por alguém que não seja de fato são paulino.

    A diretoria da Torcida Tricolor INDEPENDENTE não apoiará em nenhum momento o Sr. Marco Aurelio Cunha que teve um vídeo divulgado no Youtube onde o mesmo canta em alto e bom som o hino de um clube rival.

    Membros da diretoria da Torcida Tricolor INDEPENDENTE estavam ontem no evento realizado na sede social do clube para reinvindicar mudanças no que diz respeito ao nosso bem maior, o SPFC.
    Não podemos aceitar os fiascos que temos passado diante de times de pouca expressão no cenário nacional.
    Fomos para cobrar atitude dos que dirigem atualmente o futebol. Para os desavisados o evento era gratuito para sócios do clube e convidados pagavam ingresso como qualquer outro evento.

    A confusão se deu quando membros da oposição (pró MAC) relataram torcer para outros times, rivais. Não é segredo que não temos uma bancada 100% são paulina decidindo o futuro do nosso amado SÃO PAULO FC, deixar isso tão explicitamente na mão dessas pessoas é o que não podemos permitir, por isso houve confusão.

    Havia um grande número de torcedores de outros clubes ditos grandes de São Paulo em campanha, e que são associados do SPFC, inclusive pessoas com o pássaro alusivo a torcida rival tatuado! Está errado. Pra nós o rabo está balançando o cachorro. Inadmissível!

    Não compactuamos com situação ou oposição, não somos vendidos, não fomos comemorar o fiasco dos últimos resultados nesse churrasco como estão falando nas redes sociais, apenas aproveitamos do momento para agir, lutamos pelo SÃO PAULO FC e na nossa concepção o mandatário do clube pode ser um lixeiro ou um porteiro do clube, sem demérito algum, mas que este seja são paulino, que tenha o sangue tricolor correndo nas veias como nós temos.

    Em tempo, ressaltamos que o protesto contra a atual diretoria foi interrompido por diretores da Independente no sábado por estes estarem pedindo por Marco Aurelio Cunha, o que não vamos permitir.

    Apoiaremos qualquer candidato que seja de fato são paulino e que queira trabalhar pelo bem do clube. E que este tenha em mente que nem em tom de brincadeira deverá cantar o hino de outro clube senão o nosso, seja em festa de casamento ou junina.

    Lamentamos os pontos levantados pela imprensa que distorcem e acabam expondo apenas o que lhes convém. Além dos que querem polemizar e inventam inverdades porque um ligou pro outro, que disse que ouviu isso, que outro falou aquilo e ponto.

    Não estamos satisfeitos com a atual situação e queremos mudanças, tanto quanto todos os milhões de são paulinos espalhados pelo mundo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024