• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 06:29:51 -03

    São Paulo perde para o Inter e conhece a 8ª derrota seguida

    ALESSANDRO DA MATA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    24/07/2013 23h05

    O São Paulo perdeu por 1 a 0 do Internacional nessa noite chuvosa e gelada de quarta-feira, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, e conheceu a sua oitava derrota seguida.

    Para piorar, Luis Fabiano saiu lesionado e Aloísio está suspenso para o jogo contra o Corinthians, às 16h de domingo, no Pacaembu.

    Desde o primeiro tempo, parte dos 6.725 torcedores gritou "É Marco Aurélio!". O ex-superintendente de futebol é atualmente vereador em São Paulo e pré-candidato à presidência do clube tricolor paulista. A eleição vai ocorrer em abril do ano que vem.

    Veja vídeo

    Os pedidos do público revelam a insatisfação cada vez maior com a administração do São Paulo, cujo mandatário é Juvenal Juvêncio. No último domingo, ele se envolveu em uma discussão em churrasco promovido na sede social do clube.

    O São Paulo tem apenas oito pontos ganhos em dez jogos. Está na 16ª colocação, uma antes da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

    O clube tricolor paulista tem o pior início na era dos nos pontos corridos, superando a marca de 12 pontos nos 10 primeiros jogos, em 2005.

    O JOGO

    São Paulo e Internacional disputaram de forma antecipada - a data inicial era 7 de agosto - um jogo válido pela 12ª rodada do Nacional.

    A alteração foi pedida pelo clube tricolor paulista em razão da Copa Audi e da Copa Suruga, das quais o clube tricolor paulista vai participar nas duas próximas semanas.

    O clube tricolor paulista começou melhor e Douglas, improvisado pela lateral esquerda, quase marcou o gol de abertura em um chute cruzado. Muriel defendeu, sem dar rebote.

    Aos 13min, o Internacional abriu o placar. Leandro Damião girou e arriscou de fora da área. A bola saiu rasteira e entrou no canto direito de Rogério Ceni: 1 a 0.

    O gol desestabilizou o São Paulo. Até o final da primeira etapa, só o adversário ameaçou. Ora nos arremates de D'Alessandro, ora nos de Forlán.

    Para o segundo tempo, o clube tricolor paulista voltou com Aloísio no lugar de Osvaldo. Criou mais oportunidades, mas desperdiçou todas elas. A mais incrível foi com Jadson. Após driblar Muriel, ele tocou para fora, pressionado por um defensor adversário.

    O Internacional também perdeu uma chance incrível. Kléber cruzou e Josimar, quase na pequena área e sozinho, bateu de primeira. Para fora.

    Sem Luis Fabiano, que sentiu uma lesão na coxa direita, Ademílson foi a campo e pouco contribuiu para mudar o resultado.

    Aloísio levou uma cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Paulo Miranda cai ao menos duas vezes no gramado reclamando de câimbras.

    O Internacional assumiu a primeira colocação do Brasileiro, com 18 pontos ganhos, após quatro vitórias consecutivas.

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024