• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 11:28:09 -03

    Autuori tem mesmo aproveitamento de lanternas no Brasileiro

    DE SÃO PAULO

    29/07/2013 12h00

    O técnico Paulo Autuori ainda não conseguiu vencer o primeiro jogo pelo São Paulo desde que assumiu o time, no último dia 11, e nem findar a sequência negativa de 12 partidas sem triunfos do clube tricolor.

    Além de buscar os dois objetivos, Autuori tenta findar um jejum pessoal e uma marca incômoda na competição nacional.

    Ele não triunfa no torneio há seis jogos e, considerando todos os jogos que já fez, tem o mesmo desempenho dos lanternas Náutico e Portuguesa: 26%.

    Robson Ventura-28.jul.2013/Folhapress
    O técnico Paulo Autuori observa clássico entre São Paulo e Corinthians, no Pacaembu
    O técnico Paulo Autuori observa clássico entre São Paulo e Corinthians, no Pacaembu

    Autuori comandou o Vasco nos primeiros seis jogos do Brasileiro, até pedir demissão, e depois dirigiu o São Paulo nas últimas quatro partidas.

    Na soma das campanhas, são duas vitórias, dois empates e seis derrotas.

    A campanha difere pouca da feita por Náutico (duas vitórias, um empate e seis derrotas) e Portuguesa (uma vitória, quatro empates e quatro derrotas) até aqui.

    No domingo, o São Paulo empatou com o Corinthians sem gols e somou o 12º jogo sem vitória. Apesar de ruim, o empate ao menos encerrou a sequência negativa de oito derrotas consecutivas do time do Morumbi.

    "Não admito que a gente comemore empate. É muito pouco, ainda mais para um clube como o São Paulo. Acho que mais do que o resultado tem a ver com uma melhora clara em termos coletivos, uma melhora clara no ambiente", declarou após o duelo.

    O 'PIOR' TÉCNICO

    No entanto, Paulo Autuori não é dono do pior desempenho entre técnicos.

    O posto fica com Silas, que dirigiu o Náutico nas três primeiras rodadas. Ele acumulou um empate e duas derrotas, ou seja, 11% dos pontos conquistados.

    Muricy Ramalho, demitido pelo Santos após dois jogos, aparece logo em seguida. Ele somou um empate e uma derrota e teve 16% de aproveitamento.

    Em nove rodadas, nove técnicos foram demitidos. O último foi Edson Pimenta, da Portuguesa, que caiu após derrota para o Atlético-PR por 3 a 2, no sábado, no Canindé.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024