• Esporte

    Friday, 17-May-2024 04:24:28 -03

    Brasileiro faz o melhor tempo da carreira nos 50 m peito

    MARIANA LAJOLO
    ENVIADA ESPECIAL A BARCELONA

    30/07/2013 05h54

    Felipe Lima voltou a piscina do Palau San Jardi 16 horas após ter conquistado sua primeira medalha em um Mundial --um bronze-- para novamente tentar fazer história.

    E logo na eliminatória dos 50 m peito já conseguiu cravar o melhor tempo de sua carreira, 27s11, e se classificou em segundo lugar para a semifinal, na tarde desta terça, a partir das 13h. O sul-africano Cameron van der Burgh foi o primeiro, com 26s78.

    "Nem imaginava estar nadando esse tempo agora, já é o melhor tempo da minha carreira e vamos ver. Comecei como os 100 m [quando superou a barreira do 1min, já no classificatório], mas os 50 m são diferentes. É uma prova rápida, que não tem dono, tem que nadar forte para estar entre os oito [finalistas]", disse Lima.

    "A medalha me motiva a estar com a cabeça boa, me colocando forte na prova."

    O outro brasileiro na prova, João Gomes Jr. também avançou à semifinal. Ele marcou 27s39, o oitavo tempo. Nos 100 m peito, havia falhado na tentativa de brigar pela medalha.

    "Fico feliz de nós dois estarmos na semi. Agora é olhar o vídeo e acertar para a tarde", disse. "Não deu nos 100 m, não era hora. Fiquei triste, mas depois que bati na parede já tentei apagar o máximo possível porque a competição não tinha acabado. De lição o que eu tiro mesmo é bola para frente, se cair, levanta."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024