• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 14:51:05 -03

    Kardec já iguala marca de antecessor e fica perto de ser titular no Palmeiras

    FABIO LEITE
    DE SÃO PAULO

    31/07/2013 12h05

    Com dois gols marcados na goleada por 4 a 0 sobre o Icasa, na noite de terça-feira, no Pacaembu, Alan Kardec já igualou, em seu terceiro jogo com a camisa do Palmeiras, a marca do antecessor na função de centroavante.

    Ele chegou ao clube no dia 1º de julho por empréstimo do Benfica, de Portugal, para substituir o atacante Kleber, preterido pelo clube alviverde após marcar apenas dois gols em quatro meses e 11 jogos.

    Sem vingar no Palmeiras, Kleber não teve o empréstimo renovado pelo clube paulista junto ao Porto e voltou a Portugal no início do mês.

    Kardec entrou aos 19 minutos do segundo tempo e, ao lado de Valdivia, construiu a goleada que recolocou o Palmeiras na liderança da Série B, com 25 pontos, dois a mais que a Chapecoense, que tem um jogo a menos.

    "Trabalho para fazer gols, vivo disso. Sou camisa 9, centroavante", disse o atacante palmeirense, que completou ontem 105 minutos em campo com a camisa 14, escolhida por inspiração no número usado pelo francês Thierry Henry no Arsenal.

    Kardec estreou pelo Palmeiras no segundo tempo da vitória sobre o Figueirense por 3 a 2, no dia 20, e acertou uma cabeçada na trave que deu rebote para o gol da vitória feito por Valdivia.

    No jogo seguinte, contra o Guaratinguetá, sábado passado, entrou aos 10min da etapa final, perdeu duas chances claras de gol e não evitou o empate por 1 a 1.

    "Fiquei com aquele jogo na cabeça", disse Kardec, que na terça-feira conseguiu balançar a rede pela primeira vez com a camisa do Palmeiras numa cabeçada e, pela segunda, num chute colocado no canto direito.

    "Claro que fiquei muito feliz de ter feito os gols em casa. A confiança aumenta, é gostoso de curtir. Mas no fundo tem de ter pés nos chão porque vão ter partidas em que a bola vai bater na trave", disse o centroavante.

    TITULARIDADE

    O técnico Gilson Kleina elogiou a atuação de Kardec contra o Icasa e disse que, em breve, o centroavante, que estava de férias antes de ser contratado pelo Palmeiras, deve se tornar titular da equipe alviverde.

    "Ele é um jogador indiscutível pela qualidade técnica. Nossa maior preocupação é dar o ritmo que está faltando a ele", disse o treinador.

    "Acredito que já para o próximo ou mais um jogo nós já possamos iniciar a partida com ele", completou Kleina.

    "Quero jogar, mas tenho inteligência em reconhecer os meus limites", afirmou Kardec. "Sei que ainda estou num processo de evolução e adaptação física e técnica".

    Com Kardec, o Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, contra o Bragantino, no Pacaembu, pela 12ª rodada da Série B.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024