• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 20:43:46 -03

    Neymar diz que vai encarar amistoso contra o Santos como final de Champions

    MARIANA LAJOLO
    ENVIADA ESPECIAL A BARCELONA

    01/08/2013 08h51

    Neymar já planejou como vai festejar caso marque um gol contra o Santos nesta sexta, no primeiro jogo do Barcelona no Camp Nou com seu novo craque. O jogo acontece às 16h30 (de Brasília). O jogador não revelou qual será a comemoração especial contra seu ex-time.

    O ex-santista já havia dito que não deixaria de festejar o gol contra o ex-clube. Nesta quinta, em entrevista no CT do Barcelona, afirmou que jogará o amistoso como se fosse final de Copa dos Campeões.

    "É sempre a mesma vontade [amistoso ou final]. Estou muito feliz de estar no Barcelona. Amanhã [sexta] vai ser uma grande partida, vou jogar contra meus ex-companheiros, meu ex-clube, pelo qual tenho carinho. Mas vou defender o Barcelona com muito orgulho para que saia vencedor", disse.

    Na Espanha, alguns tipos de comemoração podem ser consideradas ofensivas. Daniel Alves e Tiago Alcântara já foram repreendidos pelo zagueiro Puyol e pelo então treinador Pepe Guardiola por fazerem uma dança na comemoração de um gol na vitória por 7 a 0 sobre o Rayo Vallecano.

    Os jogadores dançaram "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", que Neymar tornou popular ao usar em suas comemorações no Brasil. Daniel Alves pediu desculpas mais tarde aos fãs do rival.

    Neymar disse não ter recebido nenhuma orientação do novo clube sobre suas comemorações.

    "Ninguém falou nada comigo. Acho que a comemoração nunca tem que ser desrespeitando seu adversário. Tem que ser algo para você mesmo. Comemorar é a hora de extravasar, comemorar, gritar, mas nunca desrespeitar."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024