• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 10:02:36 -03

    Comitê do Santos assume responsabilidade e diz que clube precisa recuperar imagem

    DE SÃO PAULO

    03/08/2013 21h12

    Um dia após a goleada sofrida para o Barcelona por 8 a 0, o Comitê de Gestão do Santos se manifestou através de uma nota publicada no site do clube. Na nota, o comitê assume a responsabilidade pelo resultado e diz que a derrota foi um golpe na auto-estima do clube.

    "Temos consciência dos prejuízos na imagem do clube, no Brasil e no exterior, e sabemos que nenhuma explicação, neste momento, vai apagar a tristeza dos que amam o Santos", diz a nota, citando que a resultado tem que ser tratado como uma lição dolorosa.

    "O resultado foi um golpe em nossa auto-estima, mas não apaga e nem condena a nossa história gloriosa e vencedora. Nosso desafio, a partir de agora, passa pela reconstrução da auto-estima do clube e de nossos torcedores e fãs. Pela recuperação de nossa imagem aqui e no exterior".

    Desde a goleada por 8 a 0, os dirigentes santistas foram muito criticados. Logo após a partida, o muro da Vila Belmiro foi pichado. As pichações foram direcionadas ao presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, e aos membros do Comitê Gestor do clube.

    "Fora Laor", Fora C.G", "Respeite a tradição" e "Vergonha" foram as pichações que ocorreram no muro da Vila Belmiro.

    Até o Taiti, que perdeu todos os três jogos na Copa das Confederações por goleada, aproveitou a situação. Em seu Twitter, a Federação de Futebol do Taiti aproveitou para fazer convite à equipe brasileira : "Querem marcar um amistoso conosco? @santosfc", dizia a publicação.

    O Taiti perdeu da Espanha por 10 a 0, do Uruguai por 8 a 0 e da Nigéria por 6 a 1.

    CONFIRA A NOTA DO COMITÊ DE GESTÃO DO SANTOS NA ÍNTEGRA

    O Comitê de Gestão do Santos FC vem a público, diante de seus mais de 65 mil sócios e milhões de torcedores e fãs, assumir total responsabilidade pela derrota sofrida diante do Barcelona, na Espanha, nesta sexta-feira (2).

    Temos consciência dos prejuízos na imagem do Clube, no Brasil e no exterior, e sabemos que nenhuma explicação, neste momento, vai apagar a tristeza dos que amam o Santos.
    Nosso Clube é grande demais para se conformar com um resultado de 8 x 0, seja para quem for, independente da expressão do nosso adversário.

    Por isso, mais do que uma derrota dura, temos que tratar o episódio como uma lição dolorosa.

    O Santos FC teve capítulos igualmente negativos em seus 101 anos de vida, mas sempre conseguiu ressurgir com mais força. Assim é nossa história de superação. Desta forma nos tornamos bicampeões mundiais, o Clube mais vencedor das Américas no século passado e um dos mais vencedores de 2001 para cá, com cinco Paulistas, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa e uma Libertadores da América.

    O resultado de ontem foi um golpe em nossa auto-estima, mas não apaga e nem condena a nossa história gloriosa e vencedora. Nosso desafio, a partir de agora, passa pela reconstrução da auto-estima do Clube e de nossos torcedores e fãs. Pela recuperação de nossa imagem aqui e no exterior.

    Essa reconstrução vai acontecer dia após dia, jogo após jogo. Será difícil e encontrará obstáculos, mas não pode estar dissociada de nosso maior poder: o amor dos milhões de torcedores que temos ao redor do mundo e a simpatia de outros milhões de fãs.

    Aprenderemos com a lição e voltaremos ainda mais fortes, como mostra nossa história e em respeito ao sentimento de tristeza que todos nós sentimos, hoje. Esse sentimento não será em vão.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024