• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 00:39:54 -03

    Guerrero desencanta, e Corinthians vence o Criciúma

    DE SÃO PAULO

    04/08/2013 17h56 - Atualizado às 21h51

    "Vencemos mais uma e voltamos para o campeonato. Vamos em busca do título. Temos equipe para isso", disse o meia Renato Augusto após a vitória por 2 a 0, fora de casa, sobre o Criciúma.

    Pela primeira vez em 11 rodadas, o Corinthians conseguiu emendar dois triunfos consecutivos no Brasileiro.

    E os resultados positivos, contra o Grêmio (também 2 a 0, na última quarta) e os catarinenses, mudaram radicalmente a situação do time dirigido por Tite na competição.

    Se há uma semana a maior preocupação corintiana era com a proximidade da zona de rebaixamento, agora o objetivo imediato é entrar no grupo de classificados para a Libertadores e, a médio prazo, brigar pela ponta.

    Os 17 pontos do Corinthians o deixam apenas dois atrás do Internacional, quarto colocado na tabela e o primeiro que iria para a maior competição interclubes da América do Sul em 2014.
    A liderança também se aproxima. O Botafogo tem 23 pontos, só seis de vantagem.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    "Não adianta pensar em dois jogos apenas. É preciso recuperar os pontos que perdemos em quatro, cinco jogos", afirmou o meia Danilo.

    A quarta vitória corintiana no campeonato (e a segunda consecutiva) teve um protagonista: Renato Augusto. O meia ganhou chance entre os titulares devido ao desgaste físico de Emerson e brilhou.

    Foi o camisa 8, titular antes de sofrer uma lesão na coxa direita no primeiro semestre, que facilitou a partida ao acertar logo aos 10 min belo chute de longa distância no ângulo do gol catarinense.

    Abrir o placar logo no início do jogo era tudo que a melhor defesa do campeonato precisava. E essa vantagem logo se tornaria maior ainda.

    No meio do primeiro tempo, Edenilson foi empurrado dentro da área e sofreu pênalti. O atacante Guerrero cobrou com força e marcou pela primeira vez no torneio.

    Com 2 a 0, o Corinthians passou o resto do tempo a administrar o jogo, paralisado por cinco minutos já no fim devido a sinalizadores lançados pela torcida do Criciúma.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024