• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 03:37:32 -03

    Líder Palmeiras bate São Caetano e chega ao 8º jogo sem derrota

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    06/08/2013 21h24

    O Palmeiras conseguiu manter sua invencibilidade que já dura oito jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a equipe alviverde bateu o São Caetano por 2 a 1, no Anacleto Campanella, pela 13ª rodada da competição, e continua na liderança, com 31 pontos.

    Do outro lado, o São Caetano permanece na zona de rebaixamento. São apenas três vitórias, quatro empates, seis derrotas e 13 pontos acumulados.

    Os donos da casa abriram ao placar aos 22 min do primeiro tempo, num contra-ataque concluído por Geovane. Os gols palmeirenses saíram na etapa complementar, com Alan Kardec, que deixou quatro marcadores para trás, aos 10 min, e com Henrique, aos 14 min, que aproveitou uma sobra na área e soltou o pé.

    Na próxima rodada, sábado, às 16h20, o Palmeiras enfrenta o Paraná, no estádio do Pacaembu, e o São Caetano tenta se reabilitar diante do Sport, no Anacleto Campanella.

    Veja vídeo

    O JOGO

    O São Caetano mostrou vontade nos momentos iniciais da partida. Logo aos 5min, após cruzamento da direita, Geovane dominou e tocou para Danilo Bueno. O meia chutou, Prass defendeu e, no rebote, Pirão mandou por cima do gol palmeirense.

    Aos 8min, Pirão bateu cruzado e exigiu mais uma defesa do goleiro alviverde. Depois disso, porém, os donos da casa viraram espectadores da partida. Com muita liberdade, o Palmeiras tocou a bola como quis no campo de ataque, só faltou a finalização.

    Apostando nos contra-ataques, o São Caetano conseguiu achar um gol aos 22min da etapa inicial, quando Geovane tabelou com Giancarlo e arrematou firme na meta de Fernando Prass.

    Na sequência, o clube do ABC paulista recuou ainda mais a marcação e conseguiu dificultar a vida do Palmeiras. Antes do intervalo, a jogada mais perigosa foi um chute de Wesley, que bateu na rede, pelo lado de fora.

    A conversa no vestiário surtiu efeito para o líder do Brasileiro. Mais organizada, a defesa palestrina impediu os contragolpes do São Caetano e não deixou o adversário jogar.

    O time passou a atacar com mais agressividade e empatou o jogo aos 10min, numa bela jogada de Alan Kardec. O atacante partiu em velocidade, livrou-se de quatro marcadores e soltou uma bomba no gol de Rafael Santos.

    Aos 14min, foi a vez de Henrique, sozinho na área, aproveitar uma sobra e acertar um belo chute cruzado. Palmeiras 2 a 1.

    O restante do segundo tempo virou um ataque contra defesa. O São Caetano assistiu à movimentação palmeirense e se defendeu como pôde. Vilson e Wesley tiveram a oportunidade de ampliar o placar, mas desperdiçaram.

    Nos minutos finais, os donos da casa tentaram, sem sucesso, arrancar o gol de empate, e chegaram à sexta derrota na Série B do Brasileiro.

    Robson Ventura/Folhapress
    Alan Kardec tenta fazer gol no duelo disputado no estádio Anacleto Campanella
    Alan Kardec tenta fazer gol no duelo disputado no estádio Anacleto Campanella
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024