• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 19:44:50 -03

    Se eu tivesse esse poder, Ney Franco já estaria demitido há muito tempo, diz Ceni

    DE SÃO PAULO

    07/08/2013 12h55

    Após a derrota do São Paulo por 3 a 2 para o Kashima Antlers, no Japão, o goleiro Rogério Ceni respondeu as acusações feitas pelo treinador Ney Franco, que foi demitido do clube do Morumbi há pouco mais de um mês.

    "Não tenho muito para falar do Ney Franco, nem o momento acho que cabe muito. Mas para vocês não ficarem sem nada, é que se eu tivesse toda a influência que ele acha que eu tenho, ele estava no olho da rua há muito tempo. Sou apenas um funcionário do clube, eu não decido, eu não mando. Mas se eu tivesse condições de ter a influência que ele acha que eu tenho, ele já estaria longe há muito tempo", disse Rogério Ceni em entrevista dada para os sites do "Lance" e da Globo.

    "Não tenho mais nada para falar do Ney, faz parte do passado", completou Ceni.

    Leandro Moraes - 3.jul.13/UOL
    O técnico Ney Franco e o goleiro Rogério Ceni deixam o campo do Morumbi após derrota para o Corinthians
    O técnico Ney Franco e o goleiro Rogério Ceni deixam o campo do Morumbi após derrota para o Corinthians

    Em entrevista ao jornal "O Globo" da última terça-feira, Ney Franco criticou o comportamento do capitão e ídolo são-paulino. De acordo com o treinador, que deixou o clube do Morumbi há um mês, o goleiro extrapola os limites de um jogador e está minando o meia Paulo Henrique Ganso.

    "Extrapolou o limite [de um jogador]. Até participa da vida política do clube, há uma disputa por seu apoio político. Ele tem consciência do que representa", disse o técnico.

    Na entrevista ao diário, o treinador afirmou que Rogério Ceni reclama até de contratações que não têm o seu aval. "Se chega um nome que é do interesse dele, ele fica na dele; se não é, reclama nos corredores. E isso chega aos contratados, como Ganso, Lúcio. E eu, como técnico, ficava no meio disso", declarou Ney Franco, afirmando que Paulo Henrique Ganso foi fritado no clube.

    "Ganso chegou num ambiente... Percebeu claramente as coisas. Chegou ao ouvido dele. Havia uma fritura por trás e pode atrapalhar. Nos corredores, era o que se escutava, que quando Ganso jogava o time tinha um jogador a menos", acrescentou.

    Ney Franco foi demitido do São Paulo no início de julho. Logo após sua saída, Rogério Ceni afirmou que o clube "parou no tempo" e que não tinha legado nenhum do último ano, período em que o time foi dirigido por Ney Franco.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024