• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 14:57:59 -03

    CBF anuncia datas das oitavas da Copa do Brasil; duelos começam no dia 20

    DE SÃO PAULO

    07/08/2013 19h43

    A CBF divulgou na noite desta quarta-feira as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo será no dia 20, terça, entre Nacional-AM e Vasco, em local a ser definido.

    A indefinição se deve ao fato de que a Arena Amazonas ainda não está pronta e o local onde o clube amazonense manda seus jogos atualmente tem capacidade para apenas 5 mil pessoas.

    O Corinthians joga no dia 21, às 21h50, contra o Luverdense, inicialmente no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde. Isso porque, o informe do site da CBF frisa que, caso seja montada arquibancada tubular no palco da partida, será necessária aprovação expressa da entidade.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Com um estádio com capacidade para apenas 5.000 torcedores, o clube quer alugar uma arquibancada provisória --das que costumam ser usadas em arenas de rodeios-- para aumentar a capacidade para 12 mil lugares.

    "Vamos manter o jogo em nosso estádio. Por respeito, ao torcedor e à cidade. Vamos deixar de ganhar mais dinheiro, porém jogaremos em nossa casa", disse o diretor executivo do Luverdense, Sérgio Papellin.

    Também jogam na quarta, às 21h50, Fluminense x Goiás, no Maracanã, e Cruzeiro x Flamengo, no Mineirão. Mais cedo, às 19h30, o atual campeão da competição Palmeiras recebe o Atlético-PR no Pacaembu, enquanto o Santos joga na Vila Belmiro contra o Grêmio.

    Na quinta, o Internacional recebe o Salgueiro-PE, em Novo Hamburgo, às 19h30. Mais tarde, às 21h50, Botafogo e Atlético-MG duelam no Maracanã.

    Os duelos da volta ocorrem nos dias 28 e 29 de agosto.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024