• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 07:43:59 -03

    Santos desiste de interino e decide contratar técnico

    MARCEL RIZZO
    DE SÃO PAULO

    09/08/2013 03h57

    A diretoria do Santos fechou com Zinho para ser seu gerente de futebol e deu como primeira tarefa ao campeão do mundo em 1994 contratar um treinador. E logo.

    A Folha apurou que a cúpula santista, encabeçada pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, decidiu que o time terá um novo comandante nos próximos dias.

    Esta opção também foi um dos motivos para que o Comitê de Gestão --colegiado inicialmente com nove pessoas que dividiam as decisões no futebol do clube-- tivesse três saídas em dois dias. Ontem, foi a vez de Luciano Moita.

    Por isso Claudinei Oliveira, técnico da base que convive entre a efetivação e a interinidade desde que Muricy Ramalho foi demitido, no fim de maio, estava mais arredio após o 1 a 1 com o Corinthians anteontem.

    "Eu trabalho jogo a jogo, mas o Santos precisa saber quem vai ser o treinador até o final do ano", afirmou Oliveira em entrevista, pouco antes de avisar que não estava "cobrando nada".

    Na sequência, ele elogiou por alguns minutos Nei Pandolfo, executivo do futebol santista que perdeu o cargo com a chegada de Zinho.

    Ainda não há consenso entre os cinco membros que sobraram no Comitê de Gestão sobre o nome ideal para ser o novo treinador santista.

    Mas o grupo que permaneceu é favorável a que se gaste mais com a comissão técnica. Por isso, nomes como Abel Braga e Ney Franco, que estão desempregados, surgem como possibilidades.

    Procurado, Luis Alvaro disse, por meio de sua assessoria, que é hora de arrumar a casa e que qualquer declaração agora pode ser mal interpretada. Zinho não atendeu às ligações --ele será apresentado na segunda-feira.

    O árbitro Marcelo Aparecido Souza colocou na súmula do clássico contra o Corinthians, anteontem, que o atacante santista Willian José acertou um chute no goleiro rival Cássio.

    O jogador santista deve ser denunciado pela procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e, se condenado, pode pegar até 14 jogos de suspensão.

    Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
    O técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, orienta equipe durante treino
    O técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, orienta equipe durante treino

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024