• Esporte

    Wednesday, 03-Jul-2024 00:34:58 -03

    Interino do Santos diz que não permanece após chegada de técnico

    MARCEL RIZZO
    ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

    10/08/2013 03h35

    Claudinei Oliveira disse que não foi avisado pela diretoria santista de que um novo treinador será contratado. E deu a entender que, quando chegar o profissional, sua permanência na comissão técnica do time da Vila Belmiro é inviável.

    "Não quero ficar como uma árvore aqui se chegar um novo técnico. Não quero cabide de emprego. Quero ser útil. Mas sei que técnicos chegam, trazem auxiliares, e muitas vezes não querem que o ex-treinador fique. Não vou ser o amigão número 1 do cara, sei disso", disse Oliveira ontem, no CT Rei Pelé.

    O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e os membros que restaram no comitê que gere o futebol do Santos decidiram contratar um treinador e não efetivar Oliveira.

    Um dirigente foi ao Rio de Janeiro no final de semana para conversar com Abel Braga, que foi recentemente dispensado pelo Fluminense. Ouviu que o técnico pretende ficar de férias até o final deste ano.

    Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
    O técnico Claudinei Oliveira durante treinamento do Santos
    O técnico Claudinei Oliveira durante treinamento do Santos

    Ney Franco, que foi demitido do São Paulo em julho, conversou com a diretoria no início da semana. Mas ainda não há uma definição, pois o clube quer uma comissão técnica com salário menor do que recebia a de Muricy Ramalho, que saiu em maio.

    Quando treinava o São Paulo, Ney Franco, o preferido de Luis Alvaro, teve como auxiliar Milton Cruz, profissional que já estava no clube e que dirige a equipe interinamente quando um treinador deixa o São Paulo.

    Oliveira, na realidade, não quer se transformar no "Milton Cruz do Santos".

    "A gente não sabe o que aconteceu de verdade [no São Paulo], mas o Ney diz que o Milton se afastou e o Milton fala que foi o Ney que se afastou", afirmou o técnico Claudinei Oliveira.

    RODÍZIO

    O lateral esquerdo Léo será poupado do jogo de domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Mena jogará porque não estará disponível para quarta-feira, contra o Vasco, quando defenderá o Chile.

    "Faremos um rodízio, poupando o Léo agora e usando o Mena. Estou ainda avaliando quem jogará no lugar do Willian José [que está suspenso]", disse Oliveira.

    Thiago Ribeiro, que ainda não está 100% fisicamente, ficará no banco. Giva deve ser o substituto de Willian.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024