• Esporte

    Friday, 03-May-2024 06:52:27 -03

    Com um pé fora do clube, Wesley assegura vitória do Palmeiras de virada

    DE SÃO PAULO

    10/08/2013 18h12

    Envolto em uma possível negociação com o Atlético-MG que pode ocorrer na semana que vem, o meia Wesley assegurou a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Paraná, de virada, neste sábado, no Pacaembu, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

    Mesmo sem uma grande atuação individual, o camisa 11 palmeirense fez o gol que rendeu ao time a vitória sobre um adversário direto na disputa pelo acesso e a invencibilidade de nove jogos na competição (oito vitórias e um empate).

    Veja os gols

    Com o resultado, o Palmeiras, que também contou com a volta de Valdivia, chegou aos 34 pontos, cinco a mais do que a segunda colocada Chapecoense, que joga neste domingo. Já o Paraná, que foi melhor em boa parte do confronto, está em quarto lugar, com 23, mesma pontuação do Boa, que perde no critério de desempate.

    O próximo jogo do Palmeiras será contra o Joinville, fora de casa, na próxima terça-feira, às 21h50. O Paraná recebe o Boa no mesmo dia, às 19h30.

    Para a surpresa da torcida palmeirense, que lotou as arquibancadas, o time visitante começou melhor o confronto e não deixou os donos da casa ficarem com a bola nos primeiros minutos.

    Melhor postado em campo, o Paraná fechava bem as linhas de passe em seu campo de defesa e conseguia provocar a maioria dos erros do time palmeirense. Armado no 4-3-3, os paranaenses tinham Lucio Flavio atuando como o único meia da equipe e quando perdiam a bola, todos os seus jogadores voltavam para atrás da linha do meio de campo, o que dificultava as jogadas de ataque dos mandantes.

    E, para piorar a situação do Palmeiras no jogo, a equipe visitante ainda ameaçava o gol de Fernando Prass em jogadas de bola parada. Aos 10 minutos, Rubinho cobrou falta e obrigou o goleiro a espalmar a bola para escanteio.

    Sete minutos depois, no entanto, o Paraná chegou ao gol. Lucio Flávio cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque e o volante Charles fez gol contra ao cabecear a bola para os fundos da meta da própria equipe.

    Mesmo após levar o gol, o time da casa continuou refém da forte marcação adversária, errando muitos passes e com pouca mobilidade no ataque. O meia Valdivia, bem marcado, era um retrato da apatia do meio de campo palmeirense.

    No fim da primeira etapa, a equipe do técnico Gilson Kleina ainda esboçou uma pressão com alguns escanteios e cruzamentos, mas nada que fizesse o placar ser alterado antes do intervalo.

    O Palmeiras voltou para a etapa final com Mendieta no lugar de Charles. Com isso, o treinador palmeirense buscou melhorar a saída de bola do time e conseguir criar as jogadas desde o campo de defesa.

    Mas, o cenário demorou a mudar. Como não conseguia chegar na área adversária com a bola pelo chão, o Palmeiras abusava das bolas aéreas. Porém, todas sem efeito.

    Foi quando aos 14 minutos, o emia Valvidia, até então apagado no jogo, encontrou um bom passe para o lateral Luis Felipe, que invadiu a área adversária, cortou a marcação e chutou rasteiro. O goleiro do Paraná deu rebote e o lateral Juninho, livre na pequena área, só completou para igualar o marcador.

    E a virada não demorou a acontecer. Aos 26, Valdivia encontrou Mendieta na grande área. O paraguaio chutou colocado e o goleiro do Paraná conseguiu fazer a defesa parcial. No rebote, Wesley cortou o marcador antes de chutar no alto para selar o placar.

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024