• Esporte

    Friday, 17-May-2024 02:19:59 -03

    Com gols de Ralf e Pato, Corinthians vence o Vitória no Pacaembu

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    11/08/2013 18h00

    Diante dos quase 28 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu neste domingo, o Corinthians venceu o Vitória por 2 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 21 pontos, entrando no G4, grupo dos classificados para a Libertadores de 2014.

    O primeiro tento alvinegro saiu aos 6min da etapa inicial, com um belo chute de fora da área de Ralf. Alexandre Pato, titular na vaga de Paolo Guerrero -que está na seleção peruana-, definiu o placar aos 6min do segundo tempo, numa cobrança de pênalti.

    Veja vídeo

    Bem organizado defensivamente, os donos da casa dificultaram a vida do Vitória no ataque e pouparam Cássio de grandes esforços. Após o intervalo, o Corinthians também melhorou o setor defensivo, desceu mais vezes ao campo adversário e fez o goleiro Wilson trabalhar dobrado.

    A derrota tirou o Vitória do G4. Agora, com os mesmos 19 pontos.

    Na próxima rodada, quarta-feira, às 21h, a equipe comandada por Caio Júnior recebe a Ponte Preta no Barradão. Às 21h50, o Corinthians visita o Fluminense no Maracanã.

    O JOGO
    Apesar de movimentado, o primeiro tempo não foi de muitas oportunidades para as duas equipes.

    Um pouco mais consistente no ataque e eficiente na marcação, o Corinthians abriu o placar aos 6min, com uma bomba de Ralf. Após cruzamento, Cáceres afastou parcialmente, e o camisa 5 aproveitou a sobra para soltar o pé, de fora da área. O goleiro Wilson chegou a tocar na bola.

    As escassas chances do Vitória na etapa inicial saíram em jogadas de bola parada. Aos 25min, Fabrício assustou Cássio ao cobrar falta muito perto da trave, porém, direto pela linha de fundo.

    Aos 42, também em cobrança de falta, Camacho tentou mandar na cabeça de Gabriel. Cássio saiu do gol e não achou nada; Guilherme, atento, afastou para escanteio.

    Antes do intervalo, um lance polêmico. Depois e uma finalização de Alexandre Pato, Wilson espalmou, e Emerson partiu em busca do rebote. O goleiro da equipe baiana tocou no pé do atacante, que deu uma valorizada e caiu na área, pedindo pênalti. O árbitro não engoliu e mandou seguir o jogo. O toque, de fato, existiu, mas não foi forte o suficiente para derrubar Emerson.

    O Corinthians voltou melhor no segundo tempo e permaneceu mais tempo no campo de ataque. Aos 6min, Alexandre Pato ampliou a vantagem alvinegra numa cobrança de pênalti, após toque de mão de Mansur dentro da área.

    Do outro lado, o Vitória continuou encontrando dificuldade em atacar. As bolas paradas ainda eram a melhor opção ofensiva do visitante, principalmente nas cobranças de Camacho.
    Wilson foi bastante solicitado na reta final da partida ao defender duas finalizações de Romarinho e uma de Emerson.

    Cássio, em compensação, só apareceu aos 45min, quando fez milagre num chute de fora da área de Vander e impediu que os rubro-negros diminuíssem o placar.

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024