• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 06:26:45 -03

    Santos para o líder Cruzeiro em jogo ruim no Mineirão

    DE SÃO PAULO

    11/08/2013 18h55

    Jogo a jogo. É assim que tem trabalhado o técnico santista interino Claudinei Oliveira e, neste domingo, ele saiu do Mineirão com um empate contra o líder do campeonato.

    O 0 a 0, em um jogo fraco tecnicamente, devolveu a liderança ao Cruzeiro, com 25 pontos, e foi o segundo empate seguido do Santos depois da surra que levou do Barcelona em amistoso, há dez dias (8 a 0) - na quarta-feira, na Vila Belmiro, o outro empate foi o 1 a 1 contra o Corinthians.

    Veja vídeo

    O Santos se mantém em posição intermediária na tabela. Nesta segunda, o ex-meia Zinho assume como gerente de futebol e sua primeira missão é procurar um treinador.
    Por enquanto, entretanto, Oliveira segue trabalhando, jogo a jogo, como ele mesmo diz.

    No confronto de ontem, o Santos fez um bom primeiro tempo, com marcação eficiente no meio de campo e Montillo acionando bem os laterais. O argentino, que deixou o Cruzeiro no começo do ano para jogar no Santos, foi bastante vaiado pelos torcedores cruzeirenses, mas não houve arremesso de moedas ao gramado quando o atleta entrou em campo. A diretoria cruzeirense fez campanha na internet para evitar o arremesso, temendo perda de mando de campo.

    A melhor chance de gol na primeira etapa foi logo no começo, cabeçada do atacante Henrique defendida por Fábio. O camisa 9 foi a surpresa de Oliveira, substituindo Willian José, suspenso - todos esperavam a entrada de Giva.

    Arouca saiu com dores na coxa, e foi substituído por Alan Santos, que fez o meio de campo paulista ficar ainda mais marcador.

    O Cruzeiro vivia de jogadas de Martinuccio e tinha um Vinicius Araújo pouco inspirado no ataque.

    No segundo tempo, o Santos recuou e o Cruzeiro pressionou. O meia Cícero definiu o que foi a segunda etapa.

    "Sofremos mais, mas soubemos suportar. Faltou um pouco mais de malandragem na frente para cavar uma falta e ter oportunidade de gol", disse o jogador.

    Aranha teve trabalho, principalmente em bolas cruzadas para a área. Ele teve também sorte quando Ricardo Goulart errou um chute quase dentro da pequena área.

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024