• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 21:05:14 -03

    Sem vencer há um mês no Brasileiro, Santos treina observado pelo presidente

    RAFAEL VALENTE
    ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

    13/08/2013 18h22

    O Santos completou nesta terça-feira um mês da última vitória no Campeonato Brasileiro e treinou no CT Rei Pelé, em Santos, sob a observação do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

    A presença do cartola virou algo raro nesta temporada por causa dos problemas de saúde, que resultaram até em três internações, mas tornou-se necessária devido a instabilidade política no clube --alguns conselheiros articulam um pedido de renúncia de Luis Alvaro.

    Lula Marques - 3.jul.12/Folhapress
    Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos
    Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos

    A falta de resultados nos últimos jogos também motivou a presença do presidente. Ele acompanhou o treino ao lado de Zinho, ex-jogador da seleção brasileira e gerente de futebol.

    O time alvinegro recebe o Vasco da Gama nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em busca de encerrar a sequência de quatro jogos sem vitória no Brasileiro. O último triunfo no torneio foi em 13 de julho contra a Portuguesa por 4 a 1, na Vila Belmiro. Desde então, empatou três jogos e perdeu um.

    O time fez mais dois jogos neste período, um pela Copa do Brasil (bateu o Crac por 2 a 0) e um amistoso (revés de 8 a 0 para o Barcelona).

    O técnico Claudinei Oliveira disse que não conversou com o presidente, mas que já teve uma conversa com Zinho, apresentado na véspera.

    "Não conversamos muito. Um pouco ontem [segunda-feira], mais um pouco hoje [terça]. O histórico dele no futebol diz tudo. Ele tem uma conduta séria. Tem uma carreira que não tem o que falar. Sempre foi profissional por onde passou. Vamos ter mais tempo para conversa. Hoje apresentamos ele para os jogadores. Falou para não ter vaidade, todo mundo se ajudar. O pensamento está alinhado com o que já tenho falado aos jogadores. Ele vai agregar e esperamos ter sucesso juntos", declarou Claudinei.

    Ivan Storti/Divulgação Santos FC
    O gerente de futebol Zinho (esq.) conversa com a comissão técnica santista
    O gerente de futebol Zinho (esq.) conversa com a comissão técnica santista

    TITULARES

    Durante o treino, Claudinei Oliveira indiciou o possível time titular: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Alison, Cícero e Montillo; Neílton e Willian José.

    O volante Arouca não irá jogar por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Deve ficar fora por cerca de duas semanas.

    Já Willian José retorna ao time após cumprir suspensão contra o Cruzeiro, no domingo, por ter sido expulso diante do Corinthians, há uma semana.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024