• Esporte

    Friday, 03-May-2024 20:19:48 -03

    Para não lembrar rival, Corinthians troca vidro 'esverdeado' do Itaquerão

    DO "AGORA"

    16/08/2013 03h58

    Faltando 300 dias para a Copa do Mundo, o futuro estádio do Corinthians --palco da abertura-- está 84% concluído, segundo os gestores do empreendimento, o estádio mais adiantado entre os seis que estão em obras.

    Outros seis já foram utilizados na Copa das Confederações. O estádio deve ser inaugurado em dezembro.

    Os responsáveis pela arena se orgulham de ela prever o maior telão de LED de estádio do mundo (170 m de largura x 20 m de altura), um gramado na altitude de 777 m (referência ao histórico título Paulista de 1977) e ao menos 70% do espaço destinado a "torcedores populares".

    Mas a maior preocupação, diz o arquiteto Aníbal Coutinho, responsável pelo projeto, é que, à exceção do gramado, nada é verde, para não lembrar o rival Palmeiras.

    A recomendação "explícita" foi do ex-presidente do clube Andres Sanchez, que é responsável pelo acompanhamento do projeto.

    "Nada pode ser verde, inclusive o que está por dentro e não vai aparecer. O maior exemplo é o vidro, que teve de ser todo trocado porque esverdeava um pouco. Nós tivemos que comprar um vidro ultra, extraclaro, um tipo de vidro que só tem no exterior", afirmou Coutinho.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024