• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 18:26:18 -03

    De virada, Palmeiras vence Paysandu e abre 7 pontos na liderança da Série B

    ALINNE FANELLI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    17/08/2013 18h23

    Em um jogo dramático, o Palmeiras venceu o Paysandu, de virada, por 3 a 2, neste sábado, no Pacaembu, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Gilson Kleina chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada nos acréscimos da etapa complementar.

    Com a vitória, o time paulista chega aos 40 pontos na liderança da Série B --sete a mais que o Chapecoense, segundo colocado, que empatou com o Paraná por 2 a 2. A equipe de Santa Catarina possui dois jogos a menos. O Paysandu fica na 18ª posição com 15 pontos.

    O Paysandu fez 2 a 0 com Pablo e Yago Pikachu. O Palmeiras virou com Alan Kardec, Mendieta e Leandro.

    Gilson Kleina não contou com Valdivia para a partida, pois o meia está com um edema na coxa direita.

    Na 17ª rodada, o Palmeiras vai a Varginha enfrentar o Boa Esporte Clube no próximo sábado, às 16h20. O Paysandu recebe o Icasa, no mesmo dia, às 21h.

    Antes desta partida, porém, o Palmeiras entra em campo pela Copa do Brasil na quarta. A equipe fará o jogo de ida das oitavas de final contra o Atlético-PR, às 19h30, no Pacaembu.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    O JOGO

    O técnico Gilson Kleina escalou o Palmeiras com Fernando Prass, Luis Felipe, Vilson, Henrique, Juninho, Márcio Araújo, Charles, Wesley, Mendieta, Leandro e Alan Kardec.

    Os primeiros minutos foram de muito estudo pelos dois times. O Paysandu jogou fechado e fez boa marcação no primeiro tempo.

    Apesar de maior posse de bola, o Palmeiras criou poucas chances de gols. E foi o time visitante que abriu o placar.

    Aos 12min, Vanderson já havia tentado um chute de fora da área. Aos 14min, o Paysandu partiu em contra-ataque com Marcelo Nicácio, que tocou para Pablo chutar para o gol, deixando sua equipe em vantagem.

    O Palmeiras teve uma boa oportunidade aos 23min. Luis Felipe cobrou falta de fora da área com efeito e o goleiro Marcelo espalmou para escanteio.

    Depois desse lance, o time de Kleina voltou a ameaçar apenas aos 46min. Mendieta fez boa jogada pela esquerda da pequena área e tocou para Leandro. O atacante ajeitou e tentou mandar para o gol, mas, mais uma vez, o goleiro do Paysandu fez a defesa.

    O Palmeiras errou muitos passes no primeiro tempo e a torcida presente no Pacaembu já demonstrava irritação.

    Na segunda etapa, Kleina colocou Felipe Menezes e Ronny em campo nos lugares de Charles e Márcio Araújo para tentar da velocidade à equipe. Tiago Alves ainda substituiu Vilson, que saiu machucado.

    Funcionou por um tempo. O Palmeiras pressionou e criou três boas chances com Felipe Menezes, Leandro e Henrique.

    Porém, mais uma vez, foi o adversário que mandou a bola para o fundo das redes. Aos 20min, em jogada de velocidade, Iarley fez o pivô e tocou para Yago Pikachu que, livre de marcação, encobriu o goleiro Fernando Prass.

    O Palmeiras conseguiu diminuir o placar aos 27min. Luis Felipe recebeu lançamento na direita, cruzou para a área e Alan Kardec cabeceou para o gol.

    Aos 31 min, houve confusão na partida. Vanderson cometeu uma falta em Wesley e quando o árbitro retirava seu cartão amarelo uma troca de agressões se iniciou. Todos os jogadores chegaram no lance e dois atletas foram expulsos. Wesley, pelo Palmeiras, e Fábio Sanches, do lado do Paysandu.

    Após o tumulto, a equipe alviverde voltou com mais vontade e encontrou o segundo gol. Aos 38min, Juninho cruzou pela esquerda, Raul desviou e a bola sobrou para Mendieta, mandar de primeira para o gol.

    O Paysandu tinha uma boa vantagem, mas recuou depois de marcar o segundo, deixando o Palmeiras crescer na partida.

    Com a pressão, veio a virada. Aos 49min, Juninho cobrou falta, Henrique dividiu com o goleiro Marcelo e a bola sobrou para Leandro cabecear para o gol.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024