• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 12:10:46 -03

    Após outra vitória de virada, Kleina admite erro e vai rever escalação do Palmeiras

    FABIO LEITE
    DE SÃO PAULO

    18/08/2013 12h37

    Após ver o Palmeiras sair perdendo pela terceira vez nas últimas quatro vitórias da Série B do Brasileiro, o técnico Gilson Kleina admitiu erro na escalação e sinalizou que vai rever a formação com três volantes e um meia.

    Ontem, o Palmeiras perdia para o Paysandu por 2 a 0 até os 20 min do segundo tempo em pleno Pacaembu, e só conseguiu a virada para 3 a 2.
    depois que abriu mão do trio de marcadores.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    No intervalo, Kleina colocou o meia Felipe Menezes no lugar do volante Charles. Aos 22 min, após o segundo gol dos paraenses, Ronny substituiu Márcio Araújo.

    Depois, o time conseguiu virar a partida com gols de Alan Kardec, Mendieta e Leandro, que quebrou seu jejum de cinco jogos marcando de cabeça nos acréscimos.

    "Também tenho de colocar aí meu erro. A gente mantém uma situação, uma estrutura de jogo, e todo segundo tempo vem de outra forma. Então, temos de estudar bem essa situação", disse o treinador.

    "Em jogos dentro de casa, temos condições de entrar com dois volantes e dois meias. Claro que ficaremos mais vulneráveis, mas, tratando-se de Palmeiras, e dentro de casa, tenho de aumentar o poder de criação", completou.

    Contra o Paraná, no Pacaembu, o time montado com três volantes (Márcio Araújo, Charles e Wesley) e um meia (Valdivia, no caso) também foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

    Somente com a entrada de Mendieta na vaga de Charles para a segunda etapa a equipe esboçou reação e virou a partida para 2 a 1.

    Pelas alterações feitas por Kleina, é mais provável que Charles perca vaga entre os titulares para Mendieta, quando Valdivia estiver em condições de jogo.

    O camisa 10 sentiu um edema na coxa direita quando viajou à Dinamarca para o amistoso do Chile contra o Iraque na semana passada. Ele acabou nem jogando a partida.

    Valdivia está clinicamente bem, segundo o Palmeiras, mas ainda não sabe se terá condições de enfrentar o Atlético-PR, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

    O Palmeiras é líder da Série B com 40 pontos, sete a mais do a vice Chapecoense, que tem dois jogos a menos, e 14 de vantagem sobre o quinto colocado, o América-MG, primeiro fora do G4.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024