• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 13:33:19 -03

    Corinthians vence com pênalti polêmico e volta ao G4

    DE SÃO PAULO

    18/08/2013 17h59

    Com um gol de pênalti do atacante peruano Guerrero no final do jogo, o Corinthians venceu o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O lance da penalidade foi polêmico: Luccas Claro trombou com Danilo na área. O meia corintiano caiu e o árbitro Péricles Bassols assinalou a infração aos 43min do segundo tempo. Depois da partida, os jogadores da equipe paranaense reclamaram com o juiz e foram contidos pela Polícia.

    Com o resultado, o time alvinegro volta ao G4 da competição com 25 pontos, pois ultrapassou o próprio Coritiba, que estacionou nos 24.

    Apesar da vitória, o Corinthians não conseguiu desenvolver um bom futebol. Além disso, o time de Parque São Jorge ainda viu parte da torcida vaiar o atacante Alexandre Pato, quando ele foi substituído por Guerrero aos 17min da etapa final. Antes, Emerson fez 'bico' ao ser trocado por Romarinho.

    No próximo domingo, a equipe paulista visita o Vasco. Já o Coritiba pega o Criciúma, também fora de casa, um dia antes.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    O JOGO

    Apesar de jogar fora de casa e sem o meia Alex, cérebro do time, o Coritiba dominou as ações do primeiro tempo.

    O técnico Marquinhos Santos armou a equipe paranaense no esquema 4-4-2 e conseguiu se defender bem, além de ter um rápido contra-ataque para tentar surpreender o rival. Aos 7min, o volante Gil arriscou um chute rasteiro e assustou Cássio.

    Sem dar espaços aos mandantes, o Coritiba impôs uma marcação no campo de ataque. Assim, forçou o adversário a cometer erros de passes na saída da defesa.

    O modificado Corinthians só respondeu aos 17min. Pato, que ganhou mais uma oportunidade no time titular, cabeceou com liberdade e Vanderlei fez uma bela defesa no reflexo.

    Montada no 4-4-2 e com Romarinho e Guerrero no banco de reservas, a equipe alvinegra também não contou com o volante Guilherme. Ibson o substituiu.

    A última tentativa corintiana no primeiro tempo foi um arremate de média distância disparado por Renato Augusto. Vanderlei, mais uma vez, salvou os visitantes.

    Na etapa final, o Coritiba continuou melhor. Livre, Arthur teve duas oportunidades para balançar as redes. Na primeira, ele cabeceou para fora. Depois, ele chutou cruzado e Cássio defendeu com as pernas.

    Após ser advertido com o cartão amarelo, Emerson foi substituído por Romarinho e não cumprimentou Tite ao passar pelo treinador.

    Antes mesmo dos 25min, o técnico corintiano queimou as outras duas alterações. Guerrero e Douglas entram nos lugares de Pato e Renato Augusto, respectivamente. Ao deixar o confronto, Pato foi vaiado por parte da torcida.

    Marquinhos Santos trocou seus dois atacantes: Bill cedeu sua vaga a Júlio César, assim como Arthur também saiu para a entrada de Zé Rafael.

    Aos 40min, Gil teve uma ótima chance de cabeça, porém o inspirado Vanderlei fez outra defesa decisiva.

    No entanto, três minutos depois, o goleiro nada pôde fazer na cobrança de pênalti do peruano Guerrero.

    O atacante corintiano converteu uma infração polêmica assinalada pelo árbitro Péricles Bassols. No lance da penalidade, Danilo recebeu um contato do zagueiro Luccas Claro e caiu na área. Os atletas do Coritiba protestaram após o apito final.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024