• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 18:58:18 -03

    Três torcedores do São Paulo são detidos por agressão antes de jogo contra o Fla

    DE BRASÍLIA

    19/08/2013 11h51

    Três integrantes da torcida organizada do São Paulo estão detidos na carceragem de uma delegacia próxima ao estádio Mané Garrincha, acusados de participarem da agressão a um torcedor do Flamengo, que fraturou a mandíbula, antes do início da partida entre as duas equipes, realizada no domingo, na área externa da arena.

    Segundo a Polícia Civil do DF, os três torcedores moram em São Paulo e um deles é Genivaldo da Silva, 34, presidente da torcida organizada Independente. Os outros são Moisés Oliveira Paulino, 46, e Ricardo Alves Maia, 37. Todos os envolvidos no tumulto têm passagem pela polícia.

    Os torcedores foram indiciados no crime de lesão corporal grave, com pena de detenção de até cinco anos. Segundo a polícia, a agressão dos torcedores também infringiu o Estatuto do Torcedor, já que houve tumulto e incitação à violência.

    O torcedor do Flamengo agredido, de 38 anos, foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base e segue internado. Ele está se recuperando de uma cirurgia feita durante a madrugada desta segunda-feira na mandíbula fraturada, e encontra-se em estado estável, sem correr qualquer risco. O Hospital de Base de Brasília informa, ainda, que os ferimentos no rosto e na testa foram leves e sem gravidade.

    Em nove partidas realizadas no estádio, desde a sua inauguração, é a primeira ocorrência desta natureza registrada nos arredores da arena. Não há registros dentro do estádio.

    Segundo o governo do DF, a polícia fez um acordo com as torcidas para evitar confrontos. "Antes de cada partida, representantes das torcidas organizadas são chamados a firmar termos de ajustamento de conduta, com a participação da Polícia Militar e do Ministério Público do DF. As regras são claras e pactuadas previamente. Portanto, os responsáveis podem ser responsabilizados caso fique comprovado o descumprimento do acordo", diz a nota do governo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024