• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 19:15:02 -03

    Prass diz que Palmeiras não tem motivos para priorizar um torneio

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    19/08/2013 17h03

    Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, um adversário da elite do Nacional. Com 24 pontos, o Atlético-PR ocupa a quinta posição da tabela --está a apenas um ponto do G4 e a cinco do líder Botafogo.

    Perguntado se a partida seria um teste para o clube alviverde, que, teoricamente, enfrentará uma equipe mais forte em relação às da segunda divisão, o goleiro Fernando Prass afirmou que será apenas mais uma das provas pelas quais o Palmeiras terá de passar durante o ano.

    "A gente é testado toda terça, sexta e sábado. Independentemente do jogo anterior, o seguinte sempre tem um desafio diferente. O Atlético-PR é mais um teste, mais uma vez temos que provar. No Palmeiras, a provação é constante. Você pode ter dez situações positivas, mas, se tiver uma negativa, vai ser colocado em evidência", disse o goleiro.

    O atleta deu a entrevista coletiva antes do treino desta segunda-feira, na Academia de Futebol.

    "Vivemos um bom momento, o Atlético-PR também. Muita gente vai dizer que é Série B, mas é o que temos para disputar esse ano. Não sei se serve de parâmetro, mas se joga o mesmo futebol, com as mesmas regras. As coisas se comprovam no campo e é isso que vamos tentar fazer", acrescentou.

    Para o goleiro, o Palmeiras tem um elenco forte o suficiente para manter um bom desempenho nas duas competições.

    "Até pelo grupo estar equilibrado, com todo mundo rendendo bem, a gente não tem por que priorizar [uma das competições]. Sempre temos uma reposição muito boa e temos condições de manter isso num nível muito bom", finalizou.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024